22 de novembro de 2024


Dilador Borges é ouvido pela Comissão Processante

0



Dilador ao lado do advogado Emernegildo Nava

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB), foi ouvido na manhã desta sexta-feira (30/4) na Câmara pela Comissão Processante que apura se ocorreu possível prática de infração político-administrativa por parte do chefe do Executivo na aquisição de veículos para a secretaria municipal de Saúde com recursos federais destinados ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

A oitiva do prefeito durou cerca de quarenta minutos. Dilador Borges compareceu ao Legislativo acompanhado de seu advogado de defesa, Ermenegildo Nava, e prestou os esclarecimentos aos três integrantes da CP – vereadores Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM) – presidente; Maurício Bem Estar (PP) – relator; e Wesley da Dialogue (Podemos).

Restrito aos componentes da Comissão Processante, o depoimento foi gravado pela equipe técnica do Legislativo araçatubense. Na próxima semana, a CP pretende ouvir mais três testemunhas de defesa do prefeito para então avaliar os próximos passos da apuração.

A Comissão Processante surgiu após o Plenário aceitar uma denúncia elaborada pelo advogado Lindemberg Melo Gonçalves. Constituída há um mês, a comissão deve apresentar relatório final ao Plenário em 60 dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *