CPI-10 realiza a segunda Campanha de Vacinação contra Covid, em profissionais da segurança pública
Foto Divulgação
Entre os dias 04 e 05 de maio deste ano, os quarteis do Comando de Policiamento do Interior – Dez (CPI-10) e do Vigésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior (28º BPM/I), com sedes em Araçatuba e Andradina, respectivamente, serão os pontos de vacinação dos agentes da segurança pública: policiais militares, civis, técnico-científicos, federais, guardas municipais e agentes da Fundação Casa de Araçatuba, que não puderam tomar a primeira dose no início do mês de abril.
A expectativa é de que sejam vacinados 120 (cento e vinte) agentes em Araçatuba e 21 (vinte e um) em Andradina. Para isso serão disponibilizados profissionais para a realização do agendamento, triagem, preenchimento da carteira de vacinação e a aplicação do imunizante, além da prestação de contas aos escalões superiores sobre o andamento da vacinação.
A vacina aplicada será a de Oxford/Astrazeneca, que segundo estudos possui cerca de 76% de eficácia contra o novo Coronavírus, já na primeira dose, passados cerca de 22 (vinte e dois) dias depois da aplicação.
O governo do estado almeja vacinar 100% dos homens e mulheres da Secretaria da Segurança Pública, a fim de que eles continuem a prestar de forma mais segura suas respectivas atividades
à população paulista.