Vereadores aprovam proposta que cria espaços de convivência urbanos em Araçatuba
Os vereadores de Araçatuba aprovaram nesta segunda-feira (31) o projeto de lei que trata da instalação e uso de parklet, locais antes ocupados para estacionamento de carros e posteriormente destinados a servir como espaços públicos de convivência na cidade. A iniciativa é do vereador Gilberto Batata Mantovai (PL).
Na justificativa do projeto, o vereador Batata destaca que a proposta de instalação desses espaços urbanos partiu das profissionais de arquitetura Camila Fagundes e Silvana Sônego, que defendem o parklet como “extensão da calçada que possibilita o uso do solo de forma democrática e torna a cidade mais humana, promovendo a interação social e conquista de espaços públicos mais seguros e vivos”.
A pedido do próprio autor, vereador Boatto (MDB), foi adiada por 20 sessões a votação do parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a inscrever na capa ou contracapa dos carnês de pagamentos do IPTU a mensagem de que maltratar e abandonar animais é crime previsto em legislação federal e municipal.
Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula// Foto: Angelo Cardoso