15 de novembro de 2024


Corpo de policial desaparecido é encontrado em São Paulo

0



Em nota a Polícia Militar divulgou: 

É com pesar que informamos o corpo do Soldado PMESP Leandro Martins PATROCÍNIO,  de 30 anos, pertencente a 1ª CiaPM do 1º Batalhão de Polícia Rodoviária, foi localizado e identificado. Desaparecido desde a noite do último sábado (29/05), o Soldado foi encontrado sem vida num cemitério clandestino na Comunidade do Heliópolis, zona sul de São Paulo.

Natural do Rio de Janeiro, o Soldado PATROCÍNIO ingressou na Polícia Militar de São Paulo e se formou em 2016. Também foi da turma da Soldado JULIANE dos Santos Duarte, que também foi assassinada após ser reconhecida como policial em Paraisópolis, em agosto de 2018.

Durante as operações de busca, ainda dois bandidos enfrentaram à tiros duas equipes policiais, uma da ROTA e outra do COE (Comandos e Operações Especiais), e nas duas ocorrências, os criminosos foram a óbito.



A Polícia Civil de São Paulo já solicitou a prisão de 3 indivíduos que teriam participado do sequestro do policial. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados por não haver prisão decretada, e também para não atrapalhar as investigações. Acredita-se que até cinco pessoas tenham participação no crime.

Neste sábado, equipes do policiamento de área fizeram bloqueios em avenidas no entorno de Heliópolis. O 2º BPChoq “Mal. Mascarenhas de Moraes”, o 3º BPChoq “Humaitá” e o Batalhão de Operações Especiais também continuam com as constantes operações na comunidade.

O objetivo é sufocar o crime organizado e, com isso, conseguir informações que levem ao paradeiro do soldado Patrocínio que, desaparecido há uma semana. 

Além disso, os tradicionais bailes funks de Heliópolis, que atraiam milhares de pessoas, estão suspensos desde o sábado passado, um duro golpe no faturamento do crime organizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *