15 de novembro de 2024


GCM prende rapaz de 18 anos traficando dentro do cemitério do Rosele em Araçatuba

0






Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Um desempregado de 18 anos, foi preso pela Guarda Municipal, na tarde desta quarta-feira (09), acusado de tráfico de drogas no interior do Cemitério Recanto de Paz no bairro Rosele em Araçatuba (SP).

Os GCMs Fernandes e Felipe durante patrulhamento foram informados pela central da GCM de que havia uma pessoa dentro do cemitério municipal provavelmente furtando placas de metais. Os guardas também foram informados de que o suspeito trajava calça preta e estava sem camisa.



A equipe de GCM se deslocou até o cemitério e no interior avistaram o rapaz denunciado, abaixado perto de um túmulo e mexendo em algo. O suspeito foi abordado e revistado. Em seu poder, foi localizado no bolso de sua calça duas porções de maconha envoltas em plástico preto e a quantia de R$ 70,00 em dinheiro. Perguntado sobre o que fazia no interior do cemitério, o autuado informou que não estava praticando furto e sim estava traficando maconha.

Também informou que tinha mais porções da mesma droga e estavam enterradas em outro ponto do cemitério, local que indicou e ele mesmo revoltou a terra e retirou mais um saquinho plástico, o qual continha em seu interior outras quatro porções de maconha, também envoltas em plástico preto.

O desempregado disse aos GCMs que já havia comercializado cerca de dez porções de maconha e que o dinheiro que portava era proveniente de suas vendas.

Diante dos fatos, o GCM Fernandes deu voz de prisão ao acusado que foi apresentado no plantão policial de Araçatuba. A autoridade policial, após análise juridica dos fatos, tipificou a conduta no artigo 33, caput, da Lei 11.343/06(tráfico de drogas), sendo formalmente indiciado e permanece preso e a disposição da Justiça.

Em seu interrogatório, o rapaz confessou que vendia cada porção de maconha por cinco reais e o dinheiro apreendido era proveniente de suas vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *