15 de novembro de 2024


CONTRATO SÚBITO: Chega ao fim após 3 meses parceria da AEA com empresa de japoneses

0



O presidente Tatu e Cristiano Yamanaka, durante assinatura do contrato em Maio deste ano (Foto Divulgação)

Da Redação/Richard Silva

Chegou ao fim, após menos de três meses, o projeto que prometia revolucionar a gestão da AEA (Associação Esportiva Araçatuba), através da parceria com a empresa Mundo da bola (MDB), que tem como presidente Cristiano Yamanaka. O fim da parceria foi divulgada em nota na manhã de hoje (11), através das redes sociais da empresa esportiva MDB. 

Cristiano chegou a assinar um contrato com o time de Araçatuba no mês passado. O contrato contém duração de 05 anos, porém, não se sabe se tem alguma cláusula de multa em caso de quebra de contrato.

Após desbancar o ex-jogador Vlademir Poerske, o Careca, que tinha um projeto de gestão menos audacioso para o time canarinho, Cristiano sem nenhum motivo relevante encerrou as atividade com a AEA. Careca chegou a dizer na época que havia sido traído por Cristiano e pelo presidente Edson Tatu, porém, depois voltou atrás. 

Yamanaka arrendou o Centro de Treinamentos(antigo Corinthians de campo), que tinha como arrendatário o ex-jogador Careca. O empresário chegou a garantir que em cinco anos o time estaria na série A1 do Campeonato Paulista, mas pelo visto era apenas mais um aventureiro que passou pelo time canarinho. 

PRESIDENTE


O presidente da AEA, Edosn Tatu, disse que só vai se pronunciar na próxima segunda-feira. Edson disse apenas que o clube já estuda algumas parcerias, visando a participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que tem previsão de início para Agosto. 

Segue a nota divulgada pelo MDB: “É com grande tristeza que o Mundo da Bola, por meio de seu Conselho de Administração interno no Japão, informa que em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, decidiu o encerramento de todo e qualquer vínculo com o A.E.A associação esportiva de Araçatuba. 

O motivo do desligamento vem do reflexo de falhas ocorridas durante o processo de gestão, tudo ocorreu muito rápido e alguns pontos da política organizacional praticada mostrou-se ineficiente. 


Era um desejo árduo do nosso presidente Cris Yamanaka, entrar no A.E.A para fazer a diferença, para levar o time como ele mesmo mencionou várias vezes “onde ele realmente merecia estar”, era desejo dele ver a torcida vibrar novamente, sentir orgulho dos feitos do clube, infelizmente por forças maiores, não será possível esse ano, quem sabe em um futuro próximo..


Nós do Mundo da Bola lamentamos muito pelo ocorrido, nossa equipe como algo da própria cultura japonesa, não poderíamos entrar em algo sem que pudéssemos dar o nosso máximo, fazer um trabalho realmente bem feito. 

Agradecemos a todos que apoiaram a idéia e nos recepcionaram tão calorosamente, principalmente ao presidente Edson Luiz Pereira, o “Tatu”, que confiou e nos deu essa grande oportunidade, a toda torcida, em especial a torcida organizada Piratas Canarinhos que foi muito receptiva!

Mantemos todo o nosso carinho e apoio ao A.E.A!”




















Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *