“Graças a Deus chegou o meu dia”, comemora pedreiro ao receber 1ª dose contra a covid-19
“Graças a Deus chegou o meu dia”, comemorou o pedreiro José Clarismundo Borges, 57 anos, morador do bairro Portal da Pérola 2, após receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, no início da tarde desta quarta-feira (16/06), no drive-thru do Terminal Rodoviário, em Birigui.
A ansiedade e o desejo de ser imunizado era tão grande que Borges chegou ao posto bem cedinho às 5h50 e foi o primeiro a ser vacinado. “No início da pandemia fiquei muito desesperado e orei muito para chegar neste dia com saúde. É uma felicidade imensa ser imunizado”, disse, muito emocionado.
A dona Marilena Cristina Leite Andrade, 59 anos, moradora do Residencial Nelson Calixto, contou que chegou no drive-thru por volta das 8h. “Estava esperando com muita ansiedade por esse momento. Então vim cedo para garantir a minha dose”, comentou.
UNIDADES DE SAÚDE
A vacinação para as pessoas de 50 a 59 anos continua. Nesta quinta e sexta-feira, as doses serão aplicadas em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 7h às 12h, e também nos dois drive-thrus, das 7h30 às 16h. No sábado (19), será apenas no drive-thru do Terminal Rodoviário, das 7h às 13h.
A Secretaria Municipal de Saúde pede para que antes de procurar os postos as pessoas façam o pré-cadastro no site VacinaJá (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar o atendimento. No dia da vacinação, todos devem apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço.
VACINA CONTRA A FOME
Todos que forem ao drive-thru podem aproveitar para doar um quilo de alimento não perecível, que será revertido para as famílias carentes da cidade. A sugestão é que sejam levados itens como arroz, feijão, macarrão, leite em pó ou qualquer outro da cesta básica. A doação é voluntária.