Polícia Ambiental detém pecuarista com 5 armas de fogo irregulares em fazenda de Aracanguá
Da Redação/Richard Silva
Um pecuarista de 71 anos, morador em uma fazenda na cidade de Santo Antônio do Aracanguá, foi detido pela Polícia Militar Ambiental, neste domingo (20), por posse irregular de arma de fogo. Os PMs apreenderam 05 armas de fogo na ação.
Durante patrulhamento pelo município de Santo Antônio do Aracanguá, os policiais receberam informações de caça de animais silvestres e posse irregular de arma de fogo. No local foi feito contato com o morador, que franqueou a entrada dos policiais no interior da residência.
A equipe logrou êxito em localizar no quarto do casal e em uma dispensa 06 armas de fogo, sendo 05 espingardas, 01 revólver, 01 luneta, 01 coldre, 90 munições intactas e 52 deflagradas. Indagado do registro das armas, informou possuir apenas de uma espingarda.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante delito e conduzido juntamente com as 05 armas e demais objetos à Delegacia de Polícia de Santo Antônio do Aracanguá, onde o delegado de plantão, ratificou a voz de prisão em flagrante delito, por posse irregular de arma de fogo, artigo 12 da Lei 10.856/03 – Estatuto do desarmamento.
Foi arbitrada a fiança no valor de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais), sendo paga e o Autor liberado.