Homem é preso pela PM após agredir a mãe e o padrasto com enxada; mãe perdeu parte dos dedos
Foto Divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (25), por lesão corporal e Maria da Penha, contra a própria mãe e o padrasto, na Rua Acre no bairro Tirintan em Avanhandava (SP). O homem usou uma enxada para agredir os familiares.
Os PMs foram acionados para atender ocorrência de desinteligência e agressão entre familiares. No local os policiais foram recebidos pelo casal vítima das agressões, que informaram que foram agredidos pelo filho da mulher, que já havia saído do local.
Em patrulhamento pelo município os PMs localizaram o agressor na vicinal Armando Viana Egreja, logo após a saída da cidade. Durante abordagem o rapaz admitiu que agrediu a mãe e o padrasto e, após as agressões pegou uma bicicleta emprestada de seu irmão dizendo que iria até o hospital de Penápolis (SP), e posteriormente fugiria para Barbosa (SP).
A mãe sofreu ferimentos no dedo médio que foi parcialmente decepado e dedo anular mutilado na parte superior, ambos da mão direita. Além de algumas escoriações nos braços e sutura no braço direito, no total de 06 pontos. A mulher foi socorrida pela ambulância municipal.
O padrasto sofreu escoriações na face e nos braço, mas não quis ser socorrido de imediato, com medo do autor voltar a residência e colocar fogo no local. Após o autor ser localizado o padastro aceitou ser encaminhado ao hospital. Ambos foram atendidos no Pronto Socorro Municipal de Avanhandava (SP).
A mulher precisou ser transferida a Santa Casa da cidade de Penápolis (SP), devido a gravidade dos ferimentos. O autor também passou por atendimento médico, que constatou uma lesão no joelho esquerdo, sendo medicado e liberado.
Os PMs apreenderam a enxada usada nas agressões. O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao distrito de polícia judiciária, onde permaneceu preso a disposição da justiça.