Torneiro mecânico é detido por porte ilegal de arma na Rua Pedro Janser em Araçatuba
Foto Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um torneiro mecânico de 27 anos, morador no bairro Jardim Casa Nova em Araçatuba ( SP), foi detido na tarde de quinta-feira (08), por policiais da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. O torneiro recebeu sinal de parada no Jardim América, tentou fugir dos PMs, sendo abordado na Rua Pedro Janser no Jardim Casa Nova em Araçatuba (SP).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os PMs tinham informação que em data anterior um indivíduo em um Honda Civic preto havia efetuado disparos de arma de fogo pela Rua Antônio Floriano Petia, no bairro Jussara. Em patrulhamento pelo bairro Jardim América os policiais visualizaram o veículo Honda Civic preto com as mesmas características, que era conduzido pelo torneiro mecânico.
Os PMs deram sinal de parada, porém o torneiro empreendeu fuga. Ao passar pela Rua Estados Unidos o homem jogou pela janela um revólver calibre 38, que caiu na calçada em um monte de areia. Os policiais conseguiram abordar o torneiro na Rua Pedro Janser. Em revista pessoal e no veículo nada de ilícito foi encontrado. O rapaz de imediato confessou que teria fugido por estar portando o revólver que jogou pela janela.
Os PMs voltaram ao local onde o revólver foi arremessado. O revólver da marca Taurus de calibre 38, continha 5 munições intactas e 1 picotada. O rapaz disse aos PMs que pagou R$ 3.000,00 no revólver.
O torneiro foi conduzido ao Plantão Policial de Araçatuba, onde o delegado Dr. Abelardo Alves Gomes arbitrou fiança no valor de R$ 1.100,00, que foi pago pelo torneiro que vai responder o processo em liberdade.
O veículo Honda Civic foi apreendido por estar com licenciamento vencido, pneus carecas e a habilitação do torneiro estar vencida há 04 anos.