23 de novembro de 2024


PM prende homem por assalto a casa de frios e salva criança engasgada durante a ocorrência

0



PMs que prestaram socorro ao lado da mãe e da criança socorrida (Foto Divulgação)


Da Redação/ Richard Silva


Um homem identificado pelas iniciais E.C, foi preso em flagrante por roubo a casa de frios Aquarela, localizada na Avenida Vitória Régia em Birigui (SP). O homem chegou ao estabelecimento utilizando capacete e, usou uma faca pra intimidar a vítima que estava no caixa. O autor levou cerca de R$ 700,00 do caixa da loja.

E.C, fugiu do local conduzindo uma Honda/Biz, sentido bairro Tereza Barbieri. A ação do marginal foi filmada por câmeras do circuito interno da loja. O proprietário do estabelecimento reconheceu o autor pelas imagens, tendo inclusive já comprado mercadorias no estabelecimento. A vítima mostrou as redes sociais do acusado aos PMs, que já o conheciam e sabiam onde ele trabalhava, em uma fábrica de calçados.

Em contato com o Departamento Pessoal da fábrica, os PMs foram informados que o homem já não trabalhava mais no local e sim em outra fábrica de calçados. Na fábrica indicada, os PMs em contato com o gerente foram informados que o autor trabalhava no local e, que ao ver a movimentação de viaturas o homem deixou seu posto de trabalho. A PM iniciou vistoria pela fábrica encontrou o acusado nos fundos do estabelecimento. 

Em revista pessoal foi encontrado um pino de cocaína cheio no bolso do homem e um na boca, já vazio. E.C, confessou o roubo e a motocicleta usada no crime estava no pátio da fábrica de calçados. De acordo com o acusado a moto pertence a sua irmã. O homem disse aos PMs que usou o dinheiro para pagar uma dívida que tinha com tráficantes de droga. 

Equipes da Polícia Militar foram até a casa do acusado, onde foram encontrados todos os objetos utilizados no crime, inclusive a faca. O homem foi conduzido a Delegacia de Polícia onde o delegado ratificou a prisão em flagrante, permanecendo o homem a disposição da justiça. A moto foi apreendida por estar com licenciamento vencido e pneus lisos. 



Objetos utilizados no assalto (Foto Divulgação)


SOCORRO


Durante as buscas na casa do autor do roubo, os PMs ouviram a mãe Camila Fernanda Miessi Martins pedindo socorro na rua, com a filha Isadora Miessi no colo, engasgada e desacordada. Os PMs rapidamente iniciaram a manobra de heimlich na criança, desobstruindo as vias aéreas e trazendo de volta a consciência. 

A criança foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, onde passou por exames e não ficou com nenhuma sequela. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *