24 de novembro de 2024


Mulheres e cachorrinho são atacadas por Pitbulls no Turrini em Araçatuba

0

Da Redação/Richard Silva

Duas mulheres de 52 e 62 anos, foram atacadas por dois cachorros da raça Pitbull, enquanto passeavam com um cachorrinho da raça Lhasa Apso, na rua Anor Costa no bairro Eteucle Turrini em Araçatuba (SP). 

O ataque aconteceu na noite da última sexta-feira (06), e foi registrado por câmeras de segurança de uma casa vizinha. De acordo com informações apuradas pelo Araçatuba em Foco, não é a primeira vez que os mesmos cachorros atacam pedestres no bairro Eteucle Turrini. O proprietário dos cachorros ainda não foi identificado. Quem tiver informações pode denunciar no telefone 197 ou 190 da Polícia Militar. 


VÍTIMAS

Uma das vítimas que chegou a ser derrubada pelos animais, sofreu escoriações mas passa bem. 

De acordo com o filho da mulher de 62 anos, o cachorrinho da família da raça Lhasa Apso, sofreu graves ferimentos e precisou de acompanhamento veterinário. “Estamos tendo que gastar muito dinheiro com veterinário e medicamentos”, completou o filho da vítima. (ASSISTA AO VÍDEO NO TOPO)


CRIME

Animais perambulando pelas ruas e consequentes ataques a pessoas podem render problemas na justiça para seus donos. Há tipificações no Código Penal e na Lei das Contravenções Penais.

Caso haja qualquer tipo de lesão praticada por animais, o responsável pelo animal responde por lesão corporal culposa, de acordo com o Código Penal. O fato de deixar o cachorro solto na rua e não adotar a devida cautela com esse animal, configura contravenção penal de omissão de cautela na guarda ou condução de animais. 

Lesão corporal culposa, caso haja algum tipo de lesão praticada pelo animal, nos termos do artigo 129 parágrafo 6º do Código Penal, com detenção de 2 meses a 1 ano. Se esse animal está solto, perambulando pela rua, colocando em risco as pessoas, é omissão de cautela na guarda ou condição de animal. Artigo 31 da Lei das Contravenções Penais, que prevê prisão simples de 10 dias a dois meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *