30 de abril de 2024


Goleiro Araçatubense vira vereador em Joanópolis (SP)

0



Vereador Fernando Hilário na tribuna da Câmara de Joanópolis

Por Carlos Alberto Tilim

O ex-atleta da escolinha do CORRA (Corredores Reunidos de Araçatuba e da AEA, Fernando Celso Lafraya Hilário, 36 anos, foi eleito vereador em Joanópolis (SP), cidade próxima a Bragança Paulista (SP).

Fernando teve 250 votos e foi o sexto vereador mais votado dos 64 candidatos, pelo PL (Partido Liberal). 

Fernando foi goleiro profissional e já passou pelo Força de Caíeras quando foi campeão da Serie A3.

Ele também teve acessos com o Itapirense, Metropolitano (Campeão do Brasileiro da Série C), subiu com o XV de Piracicaba para a Série A2, Marília acesso para a A2, Itaporã (Campeão sul-Matogrosense) e Sete de Setembro de Dourados, quando também foi campeão. Ainda passou por clubes como a Portuguesa, Barueri, Barretos, Marilia, Francana entre outros.



Conheceu a esposa Carina em Joanópolis, quando foi fazer um jogo pelo Força de Caíeras. Se casou e tem dois filhos, Helena e Pedro.

Ingressou na política neste ano por entender que poderia fazer mais por Joanópolis. “Na política você tem que ser inteligente e estar do lado do povo, tanto na periferia, como dos mais favorecidos, disse”. Recentemente ele conseguiu uma verba de R$ 650 mil para investimento no município de Joanópolis.



Fernando Hilário começou a carreira na escolinha do CORRA e do Corintinhas do treinador Marquito. O CORRA na época era dirigido por seu pai Luiz Otávio Hilário, o Piru, que está sempre em Joanópolis ajudando o filhão. Piru é funcionário público aposentado e organizava corridas em bares, principalmente no Jardim Jussara em frente ao Bar do Luizão.



       Piru e Fernando na Chácara do Mael




Fernando conquistou acesso no futebol Sul Matogrossense



   Fernando e o jogodor Otacílio Neto




Fernando em visita ao ex-clube XV de Piracicaba




Vereador Fernando Hilário em reunião política




Vereador Fernando Hilário durante discurso na Câmara Municipal de Joanópolis




Vereador Fernando auxiliando funcionários do município em melhorias no campo de futebol da cidade




Fernando e o filho Pedro ao centro, rodeados por Luiz Carlos Souza e Silva (Bar do Luizão) e o pai Luiz Otávio Hilário, o Piru, durante entrevista exclusiva ao Araçatuba em Foco


















Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *