Mulher é presa por maus-tratos em Birigui; um dos cachorros mortos servia de alimento para outros animais
Cachorro morto com as vísceras expostas, servia de alimento para os demais animais
Da Redação/Richard Silva
Uma mulher que não teve a identidade divulgada foi presa nesta sexta-feira (27), por maus-tratos, na cidade de Birigui (SP). Os PMs com apoio da Polícia Ambiental encontraram em uma no bairro Silvares, gatos e cachorros desnutridos e mortos em decomposição.
CLIQUE AQUI E CONFIRA VAGAS DE EMPREGO PARA ARAÇATUBA E REGIÃO
A Polícia Ambiental prestou apoio a equipe do policiamento de de área durante ocorrência de maus-tratos, pelo local foram encontrados 07 gatos vivos, porém desnutridos, 01 gato morto em decomposição, além de 03 cachorros também desnutridos e 02 mortos.
Um dos cachorros mortos encontrados na casa
A casa estava alugada para uma mulher que foi localizada e informou que não residia na residência, e durante duas semanas não conseguiu alimentar os animais. Compareceu no local para apoiar na ocorrência a perícia, uma médica veterinária com a equipe da zoonoses do município, e informou que de acordo com o estado dos animais mortos, estavam bem mais de uma semana sem cuidados.
A Polícia Ambiental elaborou o Auto de Infração no valor de R$ 48.000,00. Os animais estavam abandonados no local, sem alimentação e água e em meio às fezes, e aparentemente as vísceras de um dos animais mortos estava sendo comida pelos demais.
A mulher foi conduzida presa em flagrante delito pela equipe do policiamento de área, e os animais debilitados foram socorridos pela ONG GRUPPA.
Dois homens são presos após roubo a idosa; um dos presos é namorado da vítima