Rapaz de 23 anos é suspeito de ter matado funcionário público de Araçatuba
Wagner Herrera, foi encontrado morto nesta quinta-feira (11) (foto reprodução)
Da Redação/Richard Silva
Um rapaz de 23 anos, morador no município de Brejo Alegre (SP), é apontado pela Polícia Civil como suspeito de ter assassinado o servidor público municipal Wagner Herrera, 51 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (07), e teve o corpo encontrado na tarde desta quinta-feira (11), em uma seringueira entre os municípios de Brejo Alegre e Birigui.
Um mandado de busca e apreensão foi solicitado pela Polícia Civil e deferido pela justiça. O mandado foi cumprido na manhã desta sexta-feira (12), pelo delegado de Polícia Eduardo Lima de Paula, que contou com apoio de investigadores e do delegado Nilton Aparecido Marinho, da cidade de Birigui (SP).
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Araçatuba em Foco, na casa do suspeito foram apreendidas uma porção de maconha, duas facas, cartões bancários em nome do investigado, um aparelho celular e um chip de telefonia da operadora Vivo. O suspeito havia reiniciado o aparelho nas funções de fábrica.
O suspeito foi conduzido a delegacia de polícia de Brejo Alegre, onde de primeiro momento negou qualquer envolvimento no crime. Porém, após ser cientificado dos benefícios de colaborar com as investigações acabou confessando que esteve no local do crime com a vítima.
O rapaz de 23 anos alegou que conversou com Wagner no sábado (06), que lhe ofereceu dinheiro para realização de um programa sexual, entretanto o rapaz não teria aceitado a proposta da vítima. No domingo (07), Herrera teria enviado mensagens ao suspeito querendo marcar um encontro, mas segundo ele não respondeu e apagou as mensagens.
BEBIDA
Ainda no domingo (07), Herrera teria ido até o local onde o rapaz treinava manobras de skate e oferecido uma bebida alcoólica ao rapaz. Após ingerir a bebida os dois se dirigiram até a seringueira, onde o corpo da vítima foi encontrado posteriormente. O suspeito alega não se lembrar exatamente o que aconteceu no local.
De acordo com o suspeito ele não teria usado nenhum tipo de arma ou ferramentas para ferir a vítima, apenas teria aplicado um golpe mata-leão para se defender. O suspeito disse ainda aos policiais que saiu do local a pé, e que não sabe o que aconteceu com o carro da vítima.
HOMICÍDIO
O suspeito deve ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Como não havia sido preso em flagrante, após ser ouvido o suspeito foi liberado.
Confira as vagas de emprego para Araçatuba e região