Homem é preso por descumprir medida protetiva após acionamento do SOS Mulher em Birigui
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 53 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (09), em Birigui, por descumprimento de medida protetiva de urgência. A ocorrência foi registrada no bairro Colinas 2 e contou com o apoio da tecnologia do aplicativo SOS Mulher, que permitiu a localização exata da vítima.
De acordo com informações da Polícia Militar, a mulher, de 46 anos, acionou o aplicativo ao perceber que o ex-companheiro estava nas proximidades de sua residência, contrariando uma decisão judicial que determinava o afastamento e proibia qualquer tipo de contato ou aproximação.
No local, a vítima apresentou aos policiais militares a Medida Protetiva de Urgência expedida pelo Poder Judiciário. Durante a averiguação, os agentes constataram ainda que o homem havia se recusado anteriormente a assinar a intimação entregue por um oficial de Justiça.
Diante dos fatos e da confirmação do descumprimento da ordem judicial, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à delegacia, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia Militar destacou a importância do aplicativo SOS Mulher como ferramenta de proteção às vítimas de violência doméstica. Segundo a corporação, a integração da tecnologia aos sistemas de atendimento policial tem contribuído para respostas mais rápidas e eficazes, reforçando a segurança de mulheres em situação de vulnerabilidade.




