13 de dezembro de 2024


Zanatta anuncia mais seis secretários

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Foto: divulgação

Da Redação

O prefeito eleito Lucas Zanatta (PL), apresentou nesta sexta-feira (13) parte do secretariado que integrará sua gestão a partir de 2025, em Araçatuba (SP). Os novos nomes assumirão as Secretarias de Administração, Desenvolvimento Econômico, Agroindústria e Turismo, Meio Ambiente, SOSP, Segurança Pública e Mobilidade Urbana, e Planejamento Urbano e Habitação.

As Secretarias de Saúde e Educação, consideradas estratégicas, serão divulgadas na próxima semana.

Confira o perfil dos secretários:

Secretaria de Administração – Mirian Cristina Gon

Mirian Cristina Gon, possui mais de 30 anos de experiência na administração pública de Araçatuba, onde atuou em secretarias como Fazenda, Saúde e Administração. Entre os destaques, liderou a implantação de sistemas como Registro de Preços, Pregão Eletrônico e o sistema AUDESP, além de integrar projetos de modernização administrativa, como o Atende Fácil.

Mirian é graduada em Letras e Direito, com pós-graduações em Direito Administrativo, Gestão Municipal e Administração Pública com foco na Lei de Responsabilidade Fiscal. Sua ampla experiência em licitações, contratos e compras públicas a qualifica para liderar a secretaria com eficiência e inovação.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agroindústria e Turismo – Alencar Sader

Alencar José Colombo Sader, assume a secretaria com ampla experiência no setor privado, abrangendo gestão comercial e construção civil. Fundador da Construtora Colossal, é responsável pela construção de mais de 230 casas no programa “Minha Casa, Minha Vida” em Araçatuba. Também ocupou cargos de liderança em empresas de destaque, como diretor comercial na Novelprint Rótulos Autoadesivos e na Móveis Teperman S.A.

Graduado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e com MBA em Varejo pela FEA-USP, Alencar combina visão estratégica e foco em resultados para impulsionar o desenvolvimento econômico, agroindustrial e turístico do município.

Secretaria de Meio Ambiente – Luciane Bueno

Luciane de Lima Bueno, assume a Secretaria de Meio Ambiente com sólida formação acadêmica e 17 anos de experiência em auditoria e consultoria ambiental. Graduada em Direito pelo Unisalesiano, possui especializações em Perícia e Auditoria Ambiental e Técnico em Meio Ambiente, além de ampla qualificação em cursos de gestão ambiental, legislação e recuperação de áreas degradadas.

Com atuação destacada na APP Auditoria e Consultoria Ambiental, Luciane liderou projetos de gerenciamento de resíduos sólidos, implementação de Sistemas de Gestão Ambiental e treinamentos operacionais. Suas competências incluem licenciamento ambiental, análise de impactos, gestão de APPs e desenvolvimento de projetos sustentáveis, qualificando-a para conduzir iniciativas voltadas à preservação e sustentabilidade no município.

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Constantino Vourlis

Constantino Alexandre Vourlis, engenheiro civil e administrador de empresas, possui vasta experiência no setor público e privado. Formado pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba e pela Instituição Toledo de Ensino, começou sua carreira como coordenador de obras em construtoras, passando por funções de liderança em diversas obras residenciais e comerciais.

Na administração pública, foi Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos de Araçatuba/SP de 2017 a 2021, liderando projetos de infraestrutura, manutenção de vias, estradas rurais e serviços urbanos. Suas competências incluem a coordenação de equipes, gestão de contratos e a execução de obras de reperfilamento, galerias pluviais, manutenção de pontes e contenção de encostas, além de adotar novas tecnologias para otimizar a operação da secretaria.

Segurança Pública e Mobilidade Urbana – Júlio César dos Santos

Júlio César dos Santos, possui uma sólida formação acadêmica, com graduação em Direito e pós-graduação em Direito Processual, além de ser tecnólogo em Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. Com mais de 25 anos de experiência profissional, ele tem um extenso histórico na Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde atuou em diversas funções, incluindo patrulhamento, policiamento de trânsito, e instrução de novos soldados.

Além de sua carreira na PM, Júlio César tem experiência no setor privado como advogado e inspetor de segurança. Ele também ministrou cursos sobre direitos humanos, direito penal, e legislação aplicada à segurança pública. Com uma vasta formação, ele foi responsável por capacitar policiais em diversos cursos e se destacou em cursos de operações táticas especiais e gerenciamento de crises.

Planejamento Urbano e Habitação – Sandro Inácio Botelho Cubas

Sandro Inácio Botelho Cubas, possui sólida formação acadêmica, com graduação em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Paulista (UNIP). Com vasta experiência profissional, ele atuou em diversas áreas de engenharia e planejamento urbano.

Entre 1994 e 2010, trabalhou em empresas de logística e terraplenagem, como a ABPL e a Cubas e Botelho. No setor público, foi Diretor e Secretário da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Araçatuba, onde implementou diversas ações de infraestrutura urbana. Além disso, exerceu o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho na mesma prefeitura a partir de 2016 e atuou como docente convidado no SENAC, ministrando cursos de especialização na área de segurança do trabalho na construção civil.

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