Testemunhas relatam convulsões em homem que morreu na segunda-feira (26)
Foto: reprodução redes sociais
Da Redação/Richard Silva
A Polícia Civil de Birigui, vai investigar a morte de Elias Gonçalves do Nascimento Júnior, 33 anos, ocorrida na última segunda-feira (26), na Santa Casa de Araçatuba. A suspeita inicial era que o homem havia sido espancado, entretanto, os policiais civis colherem informações que indicam que a vítima tenha sofrido crises convulsivas.
Os investigadores da Polícia Civil de Birigui, colheram depoimentos de testemunhas que tiveram com a vítima no dia em que ele deu entrada no Pronto Socorro de Birigui.
As testemunhas disseram que Elias sofreu duas crises convulsivas no domingo (25). Ainda de acordo com as testemunhas, o homem não sofreu violência física. A Polícia Civil agora aguarda os laudos periciais para concluir o inquérito.
CASO
Na manhã de domingo (25), o homem foi socorrido por uma ambulância, na praça Dr. Gama, e levado ao Pronto Socorro Municipal de Birigui, inconsciente e com ferimentos na cabeça e pelo corpo.
Devido à gravidade do quadro clínico, Elias foi transferido para à Santa Casa de Araçatuba, onde o óbito foi constatado as 11:20 de segunda-feira (26).
ÓBITO
O pai de Elias foi quem comunicou o óbito à Polícia Civil. Segundo ele, o filho era usuário de drogas e bebidas alcoólicas e na maioria das vezes morava na rua. Um médico da Santa Casa, atestou o óbito como provável espancamento.
O corpo passou por exame necroscópico no IML de Araçatuba, antes de ser liberado aos familiares. Um inquérito policial foi instaurado para melhor apuração do caso.