Acusado de comprar bicicletas com pix falso é preso em Araçatuba
Foto: divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um rapaz de 21 anos, identificado pelas iniciais G.A.T.G, foi preso nesta terça-feira (27), acusado de aplicar golpes em uma loja de bicicletas, em Araçatuba. Contra ele havia um mandado de prisão expedido pela justiça no ano passado.
Na manhã desta terça-feira (27), os Policiais Civis do GOE (Grupo de Operações Especiais), receberam informação que indivíduos haviam causado mais de R$ 11 mil de prejuízo comprando bicicletas e acessórios em uma loja da cidade, pagando as compras por meio de PIX falsos que os funcionários da empresa não verificaram.
Já durante a tarde, a vítima informou ainda que verificou uma nova compra de uma bicicleta no valor de R$ 12 mil reais, que deveria ser entregue em uma residência na rua Santa Maria, no bairro TV, em Araçatuba, pagando com PIX falso em nome do acusado G.A.T.G.
Os policiais fizeram contato com a 1º DIG (Delegacia de Investigações Gerais), para maiores informações. O acusado foi reconhecido como sendo o investigado por 3 roubos ocorridos na mesma região da loja vítima, no ano de 2023.
Contra ele havia um Mandado de Prisão Temporária, em relação a Inquéritos que gerou, inclusive, buscas até mesmo na baixada Santista e São Paulo, por equipes da DEIC (Divisão Especializada em Investigações Criminais), que visavam capturar o investigado.
FUGA
Sabendo da entrega da bicicleta, as equipes foram até o local e horário combinado. Os agentes visualizaram G.A.T.G, em uma bicicleta, aproximadamente 200 metros do local descrito pela vitima. Ao receber ordem de parada, o acusado tentou fugir, entretanto, se envolveu em um acidente de trânsito no cruzamento das ruas Santo André e São Sebastião, no bairro Rosele, e mesmo com a queda continuou a fuga, pulando muros, e só foi capturado a 600 metros do local.
De acordo com a Polícia Civil, a bicicleta usada por G.A.T.G, durante a fuga, também era um dos bens entregues pela vítima ao autor dias antes do ocorrido.
O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi preso em flagrante por estelionato, além de ser formalizada sua captura, devido ao mandado de prisão temporária em aberto.