Padaria em Birigui tem energia cortada por suspeita de furto
Foto: divulgação
Da Redação/Richard Silva
Uma padaria localizada na avenida Isaura Macarini Albini, no bairro Parque das Nações, em Birigui, teve o fornecimento de energia elétrica desligado, na tarde desta quinta-feira (03), após funcionários da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), encontrarem supostas irregularidades no estabelecimento. Um inquérito policial foi instaurado para apurar possível furto de energia.
Segundo o que foi apurado, durante vistoria de rotina, os técnicos da CPFL constataram que mesmo após desligar o disjuntor, os aparelhos elétricos e ar condicionado da padaria continuavam funcionando.
Os técnicos também constataram que os cabos de energia que vinham da rede elétrica, entravam no poste do estabelecimento por um conduíte que levava até o disjuntor e relógio medidor de energia, porém, oculto na parede antes da entrada no local de costume. Foi colocado um desvio do tipo “jumper”, e parte dos fios seguiam diretamente da rede de energia para o interior da padaria, portanto, fornecendo energia ao imóvel sem que fosse feito o registro do consumo.
Ainda de acordo com os técnicos da CPFL, em razão das irregularidades constatadas, foi necessário realizar o corte total do fornecimento de energia e o proprietário deverá realizar a adequação necessária no imóvel (colocar novo conduite e nova fiação) e depois acionar a concessionária para religar a energia, após inspeção e constatação de ausência de irregularidades.
Uma equipe da Polícia Civil, chefiada pelo delegado Eduardo de Paula foi até o local, e acionou o Instituto de Criminalística, que realizou a perícia técnica. O delegado determinou o registro do boletim de ocorrência e a abertura de um inquérito policial para apurar os fatos.