“MULA”: Homem é preso com quase 700 pinos de cocaína em Araçatuba
Foto: divulgação
Da Redação/Richard Silva
Um homem identificado pelas iniciais D.M.R, foi preso nesta quarta-feira (09), acusado de tráfico de drogas, no bairro Chácaras TV, em Araçatuba (SP). Ele foi surpreendido por equipes de Rocam em um veículo que presta serviços de motorista por aplicativo. Com ele foi localizado quase 700 pinos contendo cocaína. Ele confessou o crime e disse que estava transportando a droga para pagar parte de uma dívida que tem com o tráfico de drogas na cidade.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares realizavam o patrulhamento de Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de motocicletas), pelo bairro Chácaras TV, quando ao entrarem pela Avenida Dois de Dezembro a equipe vizualizou um Honda/Fit, que trafegava pelo contra fluxo da avenida sentido Rua Clibas de Almeida Prado. Neste momento, o passageiro que estava no banco de trás vizualizou a equipe, assustado, tentou se esconder, o que chamou atenção dos policiais e, motivou a abordagem.
COCAÍNA
Em abordagem no veículo, na condução estava um senhor, que se identificou como motorista de aplicativo e, com ele nada de ilícito foi encontrado. Já no passageiro do veículo, o indivíduo que tentou se esconder da equipe, se identificou como D.M.R. Foi localizado com ele, um aparelho celular, e uma bolsa feminina contendo diversos pinos contendo cocaína, que após a contagem totalizaram 695 pinos, preparados e pronto para a comercialização.
DÍVIDAS COM O TRÁFICO
Indagado pela equipe de Rocam sobre os entorpecentes, o acusado confessou que havia buscado no bairro Vilela e iria levar até o bairro São José, em Araçatuba. Ainda segundo ele ganharia a quantia de R$200,00 reais pelo serviço e ainda relatou que estaria devendo para traficantes do São José a quantia de R$1.800,00 reais, por este motivo estaria realizando aquele serviço.
PRESO
Os militares deram voz de prisão ao acusado e solicitaram o apoio do tático comando, sendo o acusado conduzido até central de flagrantes, onde foi dado ciência ao Delegado de plantão que elaborou o flagrante de Tráfico de drogas, permanecendo a disposição da justiça. Posteriormente ele foi encaminhado até a cadeia pública de Penápolis (SP).