23 de novembro de 2024


Homem é preso acusado de esfaquear guarda municipal em Birigui

0

Foto: Ilustrativa

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 46 anos foi preso na manhã desta terça-feira (15), por tentativa de homicídio contra um agente da Guarda Civil Municipal de Birigui, de 52 anos. Na segunda-feira (14), dois boletins de ocorrência haviam sido registrados contra o mesmo homem, por desacato, ato obsceno e dano.

A reportagem apurou que na manhã desta terça-feira (15), o acusado foi até o Céu das Artes, que fica na rua das Tulipas, no bairro Cidade Jardim, em Birigui, onde o guarda municipal de 52 anos trabalha. O guarda já estava em processo de troca de plantão, mas ao ver o acusado, ele voltou pra prestar apoio ao colega de trabalho, já que no dia anterior, dois boletins de ocorrência haviam sido registrados contra o acusado.

Ao se aproximar, o acusado passou a desferir golpes de faca contra o guarda municipal. Um dos golpes atingiu o abdômen da vítima, mas não chegou a perfurar, porém, rasgou a farda e riscou a pele da vítima.

Os guardas tentaram tirar a faca das mãos do acusado, mas ele correu em direção a sua residência. Os agentes pediram apoio e foram até a residência. Em contato com a companheira dele, ela informou que havia uma medida protetiva contra o acusado e, que ele não poderia estar na residência.

O homem ofereceu resistência e foi necessário o uso de força moderada para detê-lo. Já no porta presos da viatura, ele ainda mordeu o braço do guarda municipal. Na casa, além de facas os agentes ainda apreenderam uma espingarda.

Já no distrito policial, o delegado Guilherme Melchior Valera, decidiu pela prisão em flagrante, por crime de tentativa de homicídio. Um inquérito policial será instaurado para apurar os crimes de posse irregular de arma de fogo e descumprimento de medida protetiva de urgência.

BOLETINS DE OCORRÊNCIA

Na segunda-feira (14), dois boletins de ocorrência haviam sido registados contra o acusado. Um pela manhã, por desacato e ato obsceno, quando ele teria ido ao Céu das Artes, onde trabalhava funcionários da prefeitura e teria ofendido os funcionários e os guardas municipais que estavam de plantão.

Já na parte da tarde, um boletim de ocorrência foi registrado por dano, quando também no Céu das Artes, ele teria riscado dois carros, que pertencem a alunas da Instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *