GCM prende rapaz acusado de participação em “arrastão” a mercado em Birigui
Foto: Divulgação
Da Redação
Um jovem que completou 18 anos no último dia 23/08, foi preso neste sábado (26), acusado de furtar um mini-mercado no Toselar em Birigui (SP). O flagrante aconteceu após ele e um comparsa, invadir o estabelecimento e subtrair bombons, potes de doces e refrigerante. Após a ação criminosa, eles correram e deixaram o local.
Em uma ação rápida agentes da GCM, após contato com a vítima e acesso as câmeras de monitoramento, prendeu um dos acusados que ainda estava com alguns doces e a mesma roupa usada no momento do delito.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, os GCM Polizel e o GCM Horas estavam em patrulhamento pelo bairro Toselar, quando na esquina da UBS II, um comerciante de 78 anos, solicitou que a viatura parasse. Neste momento o senhor relatou que seu estabelecimento comercial havia sido furtado por dois garotos e que ele tinha gravações da ação criminosa. Ainda segundo ele, os garotos haviam furtado potes de bombons, garrafas de refrigerante e trufas.
Diante das informações, os guardas municipais foram até o estabelecimento comercial, onde verificaram as imagens das câmeras de segurança. De posse das imagens, os agentes orientaram a vítima a registrar o boletim de ocorrência, em seguida continuaram o patrulhamento com vistas em localizar os indivíduos.
Durante o patrulhamento, os agentes avistaram um indivíduo em frente a UBS II (unidade Básica de saúde), e suas características batiam com um dos garotos que haviam furtado o mercado, usando camiseta verde. Rapidamente a equipe iniciou a abordagem, sendo ele identificado pelas iniciais M.E.P.M, de 18 anos. Em revista pessoal foi encontrado em sua posse, alguns bombons e trufas.
CONFESSOU
A vítima foi solicitada pela equipe e, reconheceu sem sombras de dúvidas os bombons e trufas como sendo de seu estabelecimento comercial. Indagado pela equipe a respeito do ocorrido o acusado confessou ter participado do “arrastão” juntamente com um colega que não disse o nome e que os doces foram divididos com colegas no “campinho do pelé”.
PRESO
Foi dada voz de prisão ao acusado que completou 18 anos no último dia 23/08, sendo ele encaminhado ao distrito policial para serem tomadas as devidas providências. Na delegacia o delgado Nilton Aparecido Marinho, ratificou a voz de prisão por furto qualificado, permanecendo o acusado a disposição da justiça, sendo encaminhado para a cadeia pública de Penápolis. O segundo acusado de participação no furto, não foi localizado.