Adolescente é apreendido 1 hora após deixar delegacia por furto em associação
Da Redação
Em uma ação rápida da Polícia Militar, um adolescente de 14 anos que havia sido apreendido neste domingo (13), pela GCM por ato infracional de furto, ao invadir uma associação em Birigui, foi novamente apreendido 1 hora depois de deixar a delegacia. O “amigo” que seria suspeito da primeira ocorrência, desta vez ficou preso, acusado de participação no furto realizado em um bar na Avenida São Francisco, junto com o adolescente.
Adolescente é apreendido furtando prédio de associação em Birigui
Segundo informações apuradas pela reportagem, policiais Cabo Vaz e Cabo Lima, estavam em patrulhamento de rotina, quando receberam uma denúncia anônima de que estaria ocorrendo um furto, no qual, dois elementos haviam adentrado em um Bar, através do telhado.
Rapidamente a equipe policial foi ao local indicado na denúncia, abordando um indivíduo de 43 anos, em frente a uma drogaria. Ele havia acabado de deixar a delegacia por suspeita de participar de uma tentativa de furto em uma associação. O adolescente de 14 anos, que também havia deixado a delegacia há menos de 1 hora, estava no interior da farmácia e, foi localizado com ele o valor de R$114,00, mais duas caixas de água de coco que ele havia acabado de comprar na farmácia.
Ao ser indagado pela equipe policial, o adolescente confessou que havia acabado de deixar o distrito policial e havia furtado um Bar. Ainda segundo ele, para entrar no estabelecimento usou a mesma técnica da associação, através do telhado. Ao ser questionado, o indivíduo de 43 anos, alegou que não furtou o local.
Câmeras de Monitoramento
Segundo a vítima, o valor em espécie encontrado na posse do adolescente estava no caixa do estabelecimento e fazia parte de troco usados para o fluxo do caixa. A vítima informou ainda ao delegado, que no local há câmeras de monitoramento e que a ação foi filmada, apresentando as imagens no plantão policial.
O adolescente recebeu voz de apreensão e o maior de prisão, sendo ambos conduzidos ao plantão policial para serem tomadas as devidas providências de polícia judiciária.
Delegacia
Já no distrito policial, o delegado ratificou a prisão do maior em flagrante por furto qualificado, permanecendo à disposição da justiça. Ao adolescente foi novamente elaborado boletim de ocorrência de ato infracional análogo ao crime de furto, sendo liberado novamente.