23 de novembro de 2024


Acusado de matar rapaz em Coroados é preso pela PM

0

Foto: Birigui Notícias da Hora

Da Redação/Richard Silva

Em uma ação rápida da Polícia Militar, um homem de 30 anos, acusado de matar o jovem Kaio Vinícius Silva Rosa de 19 anos, à facadas no final da noite deste sábado (05), em Coroados (SP), foi preso durante a madrugada deste domingo (06), por volta das 02h50mim. O acusado estava escondido em uma residência, e ao perceber a presença da equipe que obteve informações de seu paradeiro, tentou fugir pulando por diversos muros de residências próximas ao local, não obtendo êxito e sendo preso pela equipe policial.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares da cidade de Coroados (SP), Cabo Martins e Cabo Marco Antônio, realizavam patrulhamento na noite deste sábado (05), quando receberam um chamado, por volta das 23h35min sobre uma “briga generalizada” no cruzamento das ruas Princesa Izabel e Três de Outubro. Os militares foram até o local, onde também estava chegando uma ambulância municipal.

No local, a equipe se deparou com indivíduo ao solo com suas roupas ensanguentadas, sendo ele posteriormente identificado como Kaio Vinícius Silva Rosa, de 19 anos. Os militares auxiliaram nos primeiros socorros à vítima, a qual foi levada para o Pronto Socorro de Birigui (SP). Segundo os militares, haviam aproximadamente vinte pessoas pelo local e durante a entrevista prévia, nenhum deles quis dar detalhes sobre o que havia ocorrido. Em dado momento, a mãe da vítima chegou ao local e, em estado de choque começou a gritar que “foi o Baixada” que havia esfaqueado o filho dela.

Diante disso, os militares já tinham conhecimento que dois irmãos na cidade eram conhecidos pelo vulgo de “Baixada”, sendo que um deles já estava preso e o outro seria um indivíduo identificado posteriormente como J.L.S.L, de 30 anos. Foi feito o isolamento do local e dado ciência à Polícia Civil, que acionou o comparecimento da equipe de perícia e também foi para o local do crime.

Segundo a equipe policial, após a chegada de uma viatura de apoio vinda de Birigui, a equipe de Coroados composta pelos militares Cabo Martins e Cabo Marco Antônio, passaram a diligenciar nos possíveis endereços ligados ao acusado, com vistas em localizá-lo.

Em contato com a mãe do acusado, ela relatou para a equipe, que teria falado com a esposa de seu filho, e ela relatou que ele havia esfaqueado a vítima Kaio Vinícius e fugido do local, e que segundo ela o motivo seria em razão da vítima ter “mexido” com a esposa do acusado, não tendo dado maiores detalhes sobre os fatos. Diante disso, os militares tentaram localizar a esposa do acusado, mas não conseguiram naquele primeiro momento.

CASA ABANDONADA

Enquanto a equipe do IC (Instituto de Criminalística), realizava os trabalhos de perícia, por volta de 02h50mim, o Copom solicitou que os militares fizessem um contato direto com o Sargento Boni. Em contato com o Sargento, a equipe recebeu informações que o autor do homicídio estaria escondido naquele momento em uma casa abandonada pela rua Princesa Izabel, local onde estaria estacionado um Fiat/Uno de cor verde.

Imediatamente os militares foram para aquele local e ao entrar na residência abandonada, o acusado notou a presença policial e saiu correndo pulando por diversos muros, sendo acompanhado pela equipe pela rua Waldemar Fagá, onde entrou em um terreno baldio ao lado, sendo então detido, momento em que ergueu os braços, dizendo “perdi, perdi”, não tendo esboçado reação ou sendo necessário o uso de força física, sendo algemado pela equipe, por receio de uma nova tentativa de fuga.

COMPANHEIRA 

Indagado pela equipe sobre os fatos, o acusado se limitou a negar a prática do crime. Ao retornarem à casa abandonada com o intuito de localizar a faca utilizada para a prática do crime, os policiais encontraram a esposa do acusado parada na via pública em frente ao imóvel abandonado. Ela informou ser companheira dele e ter presenciado o momento em que ele esfaqueou a vítima Kaio Vinícius de 19 anos. O acusado recebeu voz de prisão, sendo ela também conduzida ao plantão policial de Birigui, como testemunha.

ÓBITO

Por fim, em contato com o pronto socorro de Birigui, os militares constataram que a vítima havia sido atingido por cinco golpes de faca, sendo uma no meio do tórax, a qual teria atingido seu coração, uma na lateral da costela do lado direito que atingiu o pulmão, uma na costela do lado esquerdo, uma no braço direito que atingiu o bíceps e uma última no braço esquerdo em sua porção posterior, não resistindo aos ferimento e vindo a óbito naquela unidade de saúde.

CIÚMES

Já no distrito policial central de Birigui, a companheira do acusado informou ao delegado, que havia ido na casa de sua amiga por volta das 22h00 deste sábado (05), e passado um certo tempo, a vítima a abordou e pediu para “ficar com ela”, e mesmo após ter dito que já estaria ficando com o acusado, ele insistiu por um tempo e depois foi embora. Ainda segundo ela, por este motivo seu companheiro armado com uma faca, foi tomar satisfações com Kaio, momento que presenciou que seu companheiro deu a primeira facada no abdômen da vítima, e depois correu para o interior da casa da amiga com os filhos para que eles não vissem o que estava acontecendo. Antes do companheiro fugir, o acusado ainda lhe teria dito que era para que ela “ficar na sua, e quieta”. 

Já a mãe do acusado, disse ter ouvido barulho da viatura da polícia militar e ter pensado que poderiam ter vindo em razão de alguma discussão entre o filho e a companheira, vez que já tiveram algumas discussões. Como viu a movimentação, ligou para a amiga da nora e esta lhe relatou o que havia acontecido momentos antes, que seu filho teria esfaqueado um rapaz de nome Kaio, o qual ela não conhecia. Já a amiga, informou que a companheira do acusado teria lhe relatado que este Kaio teria “mexido com ela”, não tendo dado mais detalhes do que aconteceu e que ela contou isto para seu companheiro, o qual foi “tirar satisfações com Kaio” e acabou acontecendo a briga.

SILÊNCIO

Por sua vez, o cusado identificado pelas iniciais J.L.S.L, de 30 anos, em seu interrogatório, se limitou a negar ter praticado o homicídio e optou por não dizer mais nada sobre os fatos. 

PRESO

Após colher o depoimento das testemunhas presentes no plantão policial, o delegado Eduardo de Paula, considerou que o acusado foi surpreendido pelos militares logo após ter matado a vítima mediante facadas em razão de ciúmes de sua companheira, sendo ratificada a prisão dele por homicídio qualificado por motivo fútil. Por fim, o delegado ainda representou pela decretação da prisão preventiva do mesmo. Em seguida, o acusado foi encaminhado a cadeia pública de Penápolis (SP), onde permanecerá detido, à disposição da justiça.

IML

O corpo de Kaio Vinícius Silva Rosa de 19 anos, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde passaria por exame necroscópico antes de ser liberado para os familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *