23 de novembro de 2024


Acusado de matar comerciante em Birigui é preso na Cracolândia em São Paulo

0

Foto: reprodução redes sociais

Da Redação/Richard Silva

Um homem de 26 anos que foi preso na região da Cracolândia em São Paulo é apontado pela Polícia como autor do homicídio de Eurico Valentim do Nascimento Júnior, que na época tinha 39 anos e, foi morto a tiros na madrugada de 10 de março do ano passado, na Praça Raul Cardoso em Birigui e suspeito pela dupla tentativa de homicídio contra pai e filho, ocorrido no dia 01 de janeiro deste ano, na rua 21 de Abril, bairro Guanabara em Birigui.

O acusado havia sido preso no último dia 09 de maio, durante operação policial na região da Cracolândia, na capital paulista. Na ocasião, ele foi preso por tráfico de drogas. Os policiais encontraram com ele 16 porções de cocaína e 105 de crack. Contra ele já havia dois mandados de prisão em aberto, pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

PRIMEIRO CRIME

O comerciante Eurico Valentim do Nascimento Júnior, que na época tinha 39 anos, foi morto a tiros na madrugada de 10 de março do ano passado, na Praça Raul Cardoso em Birigui (SP). 

O proprietário do bar onde a vítima estava, viu ele ir até o autor, que estava no meio da rua. Segundo ele, era um homem de cor morena, calça jeans azul clara, camisa amarelo areia escuro, com várias estampas floridas, que estava no meio da rua.

Após ouvir o barulho do primeiro disparo, a testemunha viu a vítima cair ao chão e, em seguida viu o autor empunhando a arma de fogo e direcionar para a nuca da vítima e efetuar outro disparo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

SEGUNDO CRIME

Já o segundo crime, o qual ele figura como suspeito, foi praticado contra um calheiro e o filho dele. Ele foi baleado na madrugada do dia 01 de janeiro deste ano, na rua 21 de Abril, na Vila Xavier em Birigui. O filho dele também foi atingido.

Segundo o que foi apurado, por volta das 02h40min, o calheiro estava com a esposa, seus dois filhos, um jovem de 14 e uma menina de 09 anos de idade, na rua 21 de Abril, no bairro Vila Xavier, em um bar de propriedade do tio dele, após passar a virada de ano novo na casa de uns amigos.

Enquanto estava conversando com a esposa, passou por eles um indivíduo que aparentava estar muito agitado e trombou na vítima. Neste momento o indivíduo, sem falar nenhuma palavra, sacou uma arma de fogo, que estava na lateral de sua cintura.

A vítima quando visualizou a arma de fogo já agarrou o braço do indivíduo para tentar segurá-lo, deixando a arma apontada para cima, enquanto entrava em luta corporal com o indivíduo, andando de costas. Em luta corporal, a vítima e o indivíduo caíram no chão e foi neste momento que o indivíduo efetuou o primeiro disparo. Ainda em luta corporal, a vítima agarrou de novo o braço do indivíduo e o apontou para cima, tendo ele continuado efetuando disparos.

Durante a luta corporal e os disparos, o filho da vítima foi tentar ajudar o pai, pois ele não tinha percebido que o indivíduo estava armado. Foi neste momento que seu filho foi baleado de raspão na perna e no pé.

Um vizinho do estabelecimento, juntamente com a esposa da vítima, o socorreram com o próprio carro até o Pronto Socorro Municipal. A Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros foi até o local e socorreu o filho, e a Polícia Militar foi acionada.

O homem de 26 anos deve ser denunciado pelo homicídio e, ser levado a julgamento pelo Tribunal do Júri de Birigui. Já em relação as duas tentativas de homicídio, a polícia deve continuar as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *