Dupla capota veículo com quase 100 quilos de maconha após fugir de abordagem do TOR
Da Redação
Na manhã deste sábado (15), dois indivíduos foram presos em flagrante por equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), acusados de tráfico de drogas. O flagrante aconteceu depois que a dupla desobedeceram uma ordem de parada pela rodovia Assis Chateaubriand no KM 287, no município de Penápolis (SP). Na fuga frustrada, a dupla tentou se evadir em uma área rural, aonde chocou-se com um mourão da cerca da propriedade e capotaram o veículo.
Durante desencadeamento da Operação “Impacto”, policiais da equipe do TOR determinaram a parada de um veículo Fiat/Siena, com placas de Franca (SP), cujo condutor não obedeceu a ordem de parada empreendeu fuga.
Capotamento
Após acompanhamento tático por alguns quilômetros, o condutor do veículo tentou adentrar a um pasto, porém se chocou contra um mourão de cerca e veio a tombar.
Drogas
Realizada vistoria veicular, no porta malas, foram localizados 107 (cento e sete) tijolos de maconha, que pesaram 96,900 kg. Os dois ocupantes do veículo receberam voz de prisão, todavia, diante do impacto e lesões aparentes leves, foram socorridos pelo Resgate do Corpo de Bombeiros, medicados e, posteriormente, conduzidos ao Plantão Policial.
Confessaram
Os dois homens presos foram identificados por R.T.A, 32 anos, auxiliar geral em fábrica de calçados e D.A.M, 32 anos, servente de pedreiro, ambos moradores na cidade de Franca (SP), os quais alegaram ter buscado a droga no estado do Mato Grosso do Sul e levariam para Franca (SP).
Presos
Diante dos fatos, a autoridade policial ratificou a prisao de ambos, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, sendo em seguida encaminhados a cadeia pública local, permanecendo a disposição da justiça