AGORA: Homem de 65 anos é morto a tiros pelo vizinho, em Birigui
Foto: Diego Alves
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 42 anos foi preso pela PM na tarde deste domingo (13), acusado de matar a tiros, um vizinho de 65 anos. O caso aconteceu na Teodósio Pinheiro da Silva, no São Braz em Birigui (SP), após discussão por causa de um veículo que estaria estacionado na divisa das duas residências.
Segundo o que foi apurado pela reportagem, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de desentendimento entre vizinhos na tarde desta domingo (13). No local os militares tomaram ciência de que a discussão era por conta de um veículo que estaria estacionado na divisa entre as duas residências. Após conversar com as partes, ficou acordado do veículo ser retirado, após a instalação de uma roda que faltava no veículo.
Disparos
Após os militares deixarem o local, foram novamente acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo com vítima. Rapidamente os militares Cabo PM Loes e Cabo PM Mauá, foram até o local onde a vítima de 65 anos já havia sido socorrida com vida ao pronto socorro municipal de Birigui por populares.
O autor de 42 anos foi detido pela equipe já dentro de sua residência e, de pronto indicou onde estaria a arma usada no crime. Foi localizada pela equipe uma pistola de calibre 765, com 05 munições intactas, e várias réplicas de arma de fogo, além de um facão.
Após o autor já detido, os PMs isolaram o local onde foram localizados pelo menos 05 estojos deflagrados do mesmo calibre, na calçada da casa do autor. Os peritos do IC (Instituto de Criminalística), foram acionados e estiveram no local.
Vítima
Após os trabalhos de perícia, uma equipe policial foi até o Pronto Socorro Municipal de Birigui, onde a equipe médica informou que a vítima de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A vítima foi atingida por apenas um disparo na região do tórax.
Todas as informações são preliminares. O caso está sendo apresentado no distrito policial de Birigui, para o delegado Eduardo Lima de Paula.