Juíz da 2° Vara Criminal de Araçatuba é preso
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
O juíz titular da 2° Vara Criminal de Araçatuba Welington José Prates, foi preso nesta quarta-feira (05), em um condomínio de ranchos, no município de Barbosa (SP). O mandado de busca e apreensão e prisão preventiva foi expedido pela Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo.
De acordo com o que foi apurado pela reportagem, o juíz que estava afastado desde dezembro do ano passado, vinha sendo investigado por ausência do local de trabalho em determinados dias da semana.
Entretanto, durante busca e apreensão realizada pela Polícia Civil e membros da Corregedoria do TJ (Tribunal de Justiça), no rancho do juíz, ficou constatado a prática de outros crimes, que pelo fato de não terem sido confirmados oficialmente decidimos por não divulgar quais são.
Os agentes da Polícia Civil conduziram o juíz ao Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista, onde ele deve permanecer a disposição da justiça.
A Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça de São Paulo, confirmou a prisão, mas informou que o Tribunal não vai se manifestar e, que o procedimento tramita em segredo de justiça.