Homem de 25 anos é acusado de atear fogo em casa após término de relacionamento
Foto: arquivo
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 25 anos é acusado pela companheira dele de atear fogo em sua própria residência no bairro Portal da Pérola II, em Birigui. Uma equipe do Corpo de bombeiros precisou ser acionada para controlar o incêndio, que deixou parte da casa destruída devido as chamas causadas pelo acusado.
Ao chegar no local, a Polícia Militar foi informada pela vítima que, na data de ontem (22), houve um desentendimento com seu convivente em união estável, que resultou por encerrar o relacionamento. Após a briga, a vítima disse aos militares, ter passado a noite na casa da mãe do companheiro (sua sogra).
Testemunha
Ainda segundo a vítima, inconformado com o fim do relacionamento, o companheiro ateou fogo na residência que ele morava com a vítima, vindo a danificar parte dos móveis, colchão, roupas e forro da residência. O fato foi presenciado pela testemunha que mora ao lado da residência.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o incêndio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Birigui, não houve vítimas em virtude do incêndio, acarretando apenas danos de cunho patrimonial à vítima.
Medida Protetiva
A vítima relatou ainda aos militares, que o companheiro lhe agredia fisicamente e, em outras três oportunidades ela não registrou as agressões.
A mulher mostrou interesse em solicitar Medida Protetiva de Urgência, em desfavor do companheiro. Ela foi orientada quanto a representação contra ele, sendo também orientada quanto a seus direitos.
O homem não estava na residência no atendimento da ocorrência, e não foi localizado. Um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos.