Homem que atropelou sargento da PM é condenado a mais de 18 anos de prisão
Foto: Divulgação
O homem que fugiu de uma abordagem e atropelou um Sargento da PM em 03/09/2021 foi a júri nesta terça-feira (14). Deivid, foi condenado a 18 anos de detenção e 3 meses de reclusão em regime fechado.
Condenado por diversos crimes, entre eles, Tentativa de homicídio Qualificado, Desobediência e Dano ao patrimônio público após uma tentativa de abordagem que aconteceu pela cidade de Bilac (SP), em Setembro de 2021. O condenado estava em um Ford Escort e fugiu sentido a Gabriel Monteiro, onde bateu em uma viatura, atropelou e derrubou o Sargento PM Bernardes, em seguida após longo acompanhamento abandonou o veículo e fugiu em direção a uma mata.
O policial ficou com vários ferimentos ao ser atropelado durante a tentativa de abordagem.
O helicóptero Águia foi acionado e seguiu para o local, onde auxiliou nas buscas. O policial que ficou ferido estava de moto. Ele teve escoriações e foi levado para o hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico e ficou em observação naquela data. Uma viatura também foi atingida pelo carro do suspeito e teve uma das laterais bastante danificada.
Buscas
Já pela manhã do dia seguinte 04/09/21, em patrulhamento pela Cidade de Piacatu, os PMs Sgt PM Prando e Cb PM Genilson, receberam informações via copom, por meio de uma denúncia anônima, que Deivid estaria em uma propriedade rural escondido. Ele passou a noite tentando se esconder das buscas policiais.
Prisão
Rapidamente os Policiais foram até o local indicado, com cautela fizeram o cerco e, avistaram o indivíduo tentando se esquivar e fugir da equipe. Foi preciso o uso da força moderada para deter e capturar o indivíduo que ainda tentou se evadir da prisão.
Ele foi conduzido ao plantão policial, onde permaneceu preso a disposição da justiça. Nesta terça-feira (14), ele foi condenado a mais de 18 anos de prisão em regime fechado.
Informações do Portal Birigui Notícias da Hora