Homem de 40 anos é preso furtando sede de ONG em Birigui
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um homem de 40 anos foi preso por furtar a sede de uma ONG de proteção animal, na manhã deste domingo (19), na rua Bento da Cruz, no centro de Birigui.
Segundo informações apuradas, os militares, foram acionados via copom para comparecer pela rua Bento da Cruz, no Centro de Birigui, tendo em vista que um indivíduo estaria no interior do imóvel, possivelmente praticando um furto.
Pelo local indicado, onde funciona a sede do GRUPA, um grupo de proteção aos animais, a representante Andreia franqueou e entrada e os militares localizaram o suspeito, em um cômodo aos fundos, sendo que ele já havia separado uma sacola com roupas e estava com um aparelho compressor de ar enrolado em uma blusa, tentando pular os muros para se evadir.
“PERDI“
Ao ser abordado, segundo os militares, ele não esboçou reação e disse “Perdi!”. Questionado, afirmou que havia furtado o compressor de ar portátil da casa situada ao lado e que pretendia fugir levando os objetos. O proprietário da casa ao lado, reconheceu seu aparelho compressor de ar. Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao indivíduo, e conduzido até o plantão policial.
GRUPA
A representante Andréia do GRUPA, um grupo de amigos que visa a proteção aos animais na cidade de Birigui, disse que um dos integrantes do grupo a avisou que um indivíduo estava no interior da sede, possivelmente praticando um furto e que ele já teria acionado a polícia militar. Andréia foi ao local e franqueou a entrada dos policiais militares, tendo eles prendido o indivíduo que estava com um compressor de ar que havia subtraído da casa ao lado e também havia separado uma sacola de roupas que pertence ao GRUPA.
BAZAR BENEFICENTE
Segundo relatou a representante do GRUPA, as roupas são vendidas para que o dinheiro seja utilizado nos gastos veterinários do grupo para o resgate e proteção de animais, que são vendidas no valor máximo de R$5,00 reais, todas a roupas são doadas para ajudar o projeto. A representante relatou que não conhecia anteriormente o indivíduo detido pelos policiais militares e informa que recentemente ocorreram outros furtos de objetos daquele local e acredita que possa ser a mesma pessoa e ele ter voltado na data de hoje.
VIZINHO
O vizinho que também foi vítima, afirmou residir no imóvel situado ao lado da sede do GRUPA e na data de hoje (19), estava dormindo em sua casa enquanto sua mãe havia saído para ir à feira. Não ouviu barulho e acordou com o chamado dos policiais militares, os quais o avisaram que haviam conseguido recuperar um compressor de ar portátil que estava na posse de um indivíduo que foi preso no interior do GRUPA enquanto tentava furtar também varias peças de roupas.
REINCIDENTE
A Autoridade Policial, ciente dos fatos e após entrevistar as partes, ratificou a voz de prisão anteriormente dada pela equipe policial. O acusado foi preso em flagrante delito em janeiro deste ano pela prática do crime de furto qualificado, na ocasião, teve concedida sua liberdade em audiência de custódia.
PREVENTIVA
Novamente no mês de fevereiro, dois novos crimes foram registrados, foram instaurados para se apurar a prática de novos crimes de furto, supostamente praticados pelo investigado, os quais estão atualmente em trâmite perante a Del. Pol. do Brejo Alegre. Segundo o delegado responsável, conforme demonstram os fatos, no intuito de alimentar seu vício nas drogas e as medidas cautelares não se mostram mais suficientes para impedir suas ações delitiva. Diante disso o delegado converteu a prisão em flagrante delito por prisão preventiva, permanecendo o indivíduo preso a disposição da justiça e encaminhado até a cadeia pública adequada.