Casa pega fogo e mulher é presa por maus-tratos a 34 cachorros, em Araçatuba
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Uma mulher foi presa na noite desta segunda-feira (13), acusada de maus-tratos contra 34 cachorros. O flagrante foi realizado pela Polícia Militar, na rua Joaquim Fernandes, no bairro Nova York, em Araçatuba. Os policiais chegaram até a residência após um princípio de incêndio.
Segundo informações da Polícia Militar, em atendimento de incêndio em residência, juntamente com o Corpo de Bombeiros, foi constatado que no local havia 34 cães em situação de maus-tratos. As condições foram confirmadas pela veterinária do Centro de Zoonoses de Araçatuba.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, na residência havia muitas fezes e lixo espalhados por toda parte. Na residência, além dos animais, residiam quatro pessoas, sendo um casal e dois filhos. A vigilância sanitária do município também foi acionada.
A vereadora Cristina Munhoz, que é atuante da causa animal compareceu no local e, acompanhou a ocorrência. A moradora foi conduzida para Central de Flagrantes, onde permaneceu a disposição da justiça.
Os animais foram catalogados e enviados ao Centro de Zoonoses de Araçatuba. Segundo o que foi apurado pela reportagem, os animais eram utilizados para reprodução e comercialização dos filhotes.