Menino de 9 anos sofre mal súbito e morre no Pronto Socorro de Birigui
Foto: Ilustrativa
Da Redação/Richard Silva
Um menino de 09 anos morreu na manhã deste domingo (29), no Pronto Socorro Municipal de Birigui. De acordo com o boletim de ocorrência, a causa da morte foi uma parada respiratória. Porém, o boletim de ocorrência foi registrado como morte suspeita.
A morte foi comunicado na Polícia Civil pelo padrasto da criança, um homem de 48 anos. De acordo com o homem, desde 05 de dezembro do ano passado, o menino vinha apresentando convulsões intermitentes. No mês de dezembro ele sofreu duas convulsões, em fevereiro uma, março mais uma e em maio a última.
Ele contou ainda que desde o início das convulsões houve tentativa de diagnóstico com o pagamento particular de todos os exames, porém sem identificação da causa.
Ele relatou que hoje (29), a criança dormiu na casa da mãe dele, no bairro Cidade Jardim. A criança estava junto com a mãe do padrasto varrendo a frente da residência, no momento em que decidiram ir ao mercado. O menino entrou primeiro na residência enquanto a avó juntava as folhas.
MAL SÚBITO
Em razão da demora, alguns minutos depois a mulher entrou para procurar o menino, que já estava no chão do quarto. A mulher acionou o resgate e antes mesmo da chegada do socorro, o homem chegou ao local, realizando manobras de ressuscitação.
CAUSA
Com a chegada do resgate, a criança foi levada aparentemente com vida para o Pronto Socorro de Birigui. O homem ainda disse que o médico do Pronto Socorro não atestou o óbito da criança. Porém, o Copom (Central de Operações da Polícia Militar, informou a Polícia Civil que a criança havia falecido vítima de uma parada respiratória.
O corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), de Araçatuba, para exame necroscópico. Após os exames deve ser liberado para a família.