Delegado morto em acidente será sepultado nesta terça
Foto: Reprodução
Corpo de Marcos Roberto da Costa, de 58 anos, está sendo velado na Câmara de Guararapes
O corpo do delegado de polícia Marcos Roberto da Costa, de 58, será sepultado nesta terça-feira (22), em Guararapes. Desde a tarde desta segunda-feira (21), ele é velado na Câmara Municipal da cidade em que morava com a família.
O policial foi encontrado morto, dentro de um veículo, que estava dentro de um córrego, na vicinal que liga Santo Antônio do Aracanguá ao distrito de Vicentinópolis.
Costa estava desaparecido e sem responder a nenhum tipo de contato desde a madrugada, quando deixou Guararapes sentido a Gastão Vidigal, onde era titular da Polícia Civil, e foi chamado para atender um flagrante.
O delegado também trabalhava na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Araçatuba.
O veículo em que ele estava foi encontrado pela manhã caído, com as rodas para cima, dentro de um córrego na estada vicinal Antônio Vilela, em um trecho de descida, onde há curva bastante acentuada. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar o motivo da morte.
Por meio de nota enviada para a imprensa a Polícia Civil de Araçatuba lamentou a morte do profissional.
Confira a nota:
TRAJETORIA
O delegado era natural de Campinas (SP), mas residia há vários anos na região de Araçatuba. Além da função de delegado na Polícia Civil ele também atuava como professor universitário.
Entre os casos de maior destaque em que o Costa atuou, está o do assassinato de Alessandro Aoki de Oliveira, morto aos 34 anos, no pátio de um posto de combustíveis, em abril de 2019.
Em 2012, o delegado foi eleito vereador em Guararapes, pelo Partido Progressista. Em 2016, ele concorreu para prefeito pelo DEM, na coligação “É Pra Frente que se Anda”, na mesma cidade, mas não se elegeu. Na ocasião, ficou como o terceiro nas urnas.
Informações do Portal 018 News