Novas imagens mostram bandido sendo baleado durante mega-assalto em Araçatuba
Reféns são obrigados a carregar bandido baleado
Da Redação/Richard Silva
O Araçatuba em Foco recebeu novas imagens do mega-assalto aos bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, na cidade de Araçatuba. Uma das imagens mostram um dos bandidos sendo baleado, enquanto fazia duas pessoas de reféns. O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (30), na área central da cidade.
Clique aqui e confira vagas de emprego para Araçatuba e região
Nas imagens é possível ver que o bandido mantém duas pessoas como reféns e, quando menos esperava é atingido por um tiro. Um outro bandido tenta socorrer o bandido atingido, mas volta correndo para calçada com medo de ser atingido. (Veja o vídeo)
Provavelmente o bandido atingido é o homem que foi encontrado morto pela Polícia Militar no bairro rural Engenheiro Taveira em Araçatuba. Jorge Carlos de Mello, 38 anos, estava em liberdade desde 27 de março de 2017, quando deixou a penitenciária de Mirandópolis, no interior de São Paulo.
Testemunhas relataram que tiveram que carregar um dos bandidos ferido. As vítimas foram obrigadas a colocar o homem dentro de um carro. Não conseguimos apurar se o homem carregado seria o mesmo que aparece no vídeo.
SUSPEITO
O corpo de um homem foi encontrado na madrugada desta quarta-feira (01), na cidade de Sumaré (SP), região de Campinas, com um colete balístico e um bilhete com um número de telefone. O homem é suspeito de participação no ataque aos bancos de Araçatuba.
Suspeito encontrado morto na cidade de Sumaré
BAEP
Os marginais não esperavam ser surpreendidos pelos policiais do 12° Baep (Batalhão de Ações Especiais). Os bandidos fizeram um cerco ao batalhão que fica localizado no bairro Umuarama. Entretanto, os PMs agiram rápido e responderam a altura.
De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem, os bandidos não suportaram trocar tiros com os homens do Baep e tiveram que fugir correndo, deixando veículos para trás.
Em pouco tempo todos os PMs de folga e de férias estavam no batalhão, dando apoio aos demais que já estavam em serviço. O que resultou em uma intensa troca de tiros no centro da cidade.
VÍTIMAS
O assalto terminou com a morte de duas pessoas inocentes. O empresário Renato Bortolucci da Silva, de 38 anos, e o personal trainer Marcio Victor Possa da Silva, de 34, foram atingidos e morreram na hora. O personal foi atingido por dez tiros.
Vítima do ataque aos bancos em Araçatuba é transferido para UTI
Suspeito de assalto morto em Araçatuba era integrante do PCC, diz promotor
Outras três pessoas foram atingidos por disparos de arma de fogo e passam por tratamento na Santa Casa de Araçatuba. Uma quarta vítima, um jovem de 25 anos foi atingido por um explosivo e precisou amputar as duas pernas.