23 de novembro de 2024


Tandara é suspensa por potencial violação antidoping e está fora das Olimpíadas

0



Tandara foi suspensa por potencial violação de regra antidopagem

Foto: Wander Roberto/COB/Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei sofreu uma baixa de peso antes dos jogos decisivos das Olimpíadas de 2020. A oposta Tandara “violou a regra antidopagem” em teste realizado em Saquarema (RJ), onde a equipe se preparou para o evento, e está suspensa provisoriamente. Ela vai retornar ao Brasil nas próximas horas. 

Segundo comunicado divulgado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a violação ocorreu em 7 de julho, em teste realizado fora do período de competições. Nesta quinta-feira, então, após ser notificado pela  Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) do incidente, o COB determinou o afastamento de Tandara da delegação brasileira nas Olimpíadas. 

Em seu comunicado, o COB não revelou qual infração foi cometida por Tandara ou se alguma substância dopante foi encontrada no exame da jogadora da seleção de vôlei. Mas a jogadora está fora do duelo desta sexta-feira, às 9 horas (de Brasília) contra a Coreia do Sul, pelas semifinais das Olimpíadas. 

Confira a nota oficial do COB sobre Tandara:

O Comitê Olímpico do Brasil recebeu nesta madrugada no Japão, através da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), a notificação quanto à suspensão provisória por potencial violação de regra antidopagem pela atleta Tandara Caixeta, da seleção feminina de vôlei. O teste foi realizado no período fora de competição no centro de treinamento da modalidade em Saquarema, no dia 7 de julho. Tandara retornará ao Brasil.

A equipe feminina de vôlei disputa partida semifinal dos Jogos Olímpicos contra a Coreia do Sul na noite desta sexta, 6, às 21h do Japão (9h do Brasil).

Fonte CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *