Rapaz de 22 anos perde R$ 1.200 após comprar videogame pela internet, em Araçatuba
Da Redação/Richard Silva
Foto Internet/Ilustrativa
Um auxiliar de escritório de 22 anos, morador do bairro Pedro Perri em Araçatuba ( SP), foi vítima de estelionato após comprar um videogame pela internet. O rapaz registrou um boletim de ocorrência na tarde desta segunda-feira (10).
De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem teria comprado um aparelho de videogame do modelo PS4, através da rede social Facebook pelo valor de R$ 1.200,00 reais.
Ele alega que entrou em contato com a vendedora que se apresentou com nome de Júlia através do whatsapp com o DDD 011, e a vendedora disse ser de Fernandópolis (SP). Segundo ele, a suposta vendedora teria enviado fotos na agência do correio, onde ela aparecia enviando a mercadoria, enviando inclusive um código de rastreio do Correios.
O rapaz então depositou o dinheiro combinado em uma conta bancária do banco Santander, que segundo ela pertencia ao marido. O prazo de entrega acordado era de três dias úteis, porém o produto não chegou.
A vítima então acessou o site dos Correios e constatou que o código era inexistente. Ele entrou em contato com a agência que estava cadastrada no código de envio e foi informado que outras pessoas entraram em contato, e que teria sofrido um golpe.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil de Araçatuba.