Homem é preso após matar o irmão a facadas em Andradina; uma arma foi apreendida na residência
Da Redação/Richard Silva
Foto Divulgação
Gilberto Bispo Cardoso, foi preso em flagrante após matar o próprio irmão, Giovano Bispo Cardoso, na noite desta sexta-feira (07), na Rua Alexandre Salomão, centro de Andradina (SP).
A Polícia Militar foi acionada e no local Gilberto relatou aos PMs que ao chegar em sua residência, onde reside com com o irmão e a namorada dele, passou a discutir com o irmão que sofre de esquizofrenia e, segundo Gilberto o irmão teria tido uma crise e passou a ameaça-lo com um pedaço de madeira, desferindo um golpe em sua cabeça.
De acordo com Gilberto, ele correu para cozinha e pegou uma faca e o irmão insistiu nas agressões, o que levou Gilberto a desferir dois golpes de faça contra o irmão Giovano, acionando a Polícia em seguida.
Quando os PMs entraram na residência encontraram a vítima caída no chão com várias perfurações pelo corpo, provocados por faca. O Resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima até a UPA, porém o homem não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
De acordo com o médico de plantão a vítima apresentava 14 perfurações pelo corpo. Gilberto também foi encaminhado para UPA, por apresentar lesões na região da cabeça.
Durante o trabalho de perícia foi localizado em um dos quartos uma perfuração na janela e uma no guarda-roupa, além de 03 cartuchos, um intacto de calibre 22, 01 de calibre 32 e um deflagrado também de calibre 32.
O autor do crime confessou aos PMs que possuía uma arma e no momento da discussão teria efetuado um disparo para o alto na intenção de colocar medo no irmão. O homem disse ainda que jogou a arma no telhado da residência.
A arma foi localizada, uma garrucha da marca Rossi, calibre 32 com numeração aparente, carregada com dois cartuchos, um intacto e outro deflagrado. A arma, as munições e a faca foram apreendidas pela equipe de Polícia Científica.
O autor dos crimes recebeu voz de prisão em flagrante, pelos crimes de homicídio, posse irregular de arma de fogo, sendo encaminhando ao Plantão Policial, permanecendo a disposição da justiça.