23 de novembro de 2024


Polícia Militar participa de operação contra aglomeração em ranchos da região

0



Da Redação

Foto Divulgação

Durante o final de semana a Polícia Militar, por meio do efetivo dos batalhões territoriais pertencentes ao Comando de Policiamento do Interior – Dez (CPI-10), desencadeou operações conjuntas com os órgãos de vigilância dos municípios que solicitaram apoio à Instituição. Além desses municípios, em todos os outros houve o desencadeamento da Operação Toque de Restrição, que tem início às 20 e término às 05h do outro dia.

A primeira operação teve como objetivo evitar aglomerações nos ranchos à beira dos rios que cortam a região. Foram utilizados vários policiais militares, agentes da vigilância sanitária dos respectivos municípios (Araçatuba e Castilho), e também da Guarda municipal, onde havia. Na maioria dos condomínios os funcionários já estavam cientes das obrigatoriedades e não permitiam a entrada de pessoas estranhas ao local, às áreas de habitação comum estavam isoladas e os condóminos tinham sido orientados a utilizarem máscaras. No município de Araçatuba, o helicóptero Águia da Polícia Militar foi utilizado para auxiliar no patrulhamento a esses locais.

A segunda operação (Toque de Restrição) já vem sendo executada desde o início da fase vermelha e tem como objetivo orientar a população a não permanecerem aglomerados em via pública, principalmente, após as 20h. São realizados patrulhamentos de “Visibilidade” e a população é orientada a respeitar o decreto governamental. 

As viaturas policial-militares emitem, por meio de seu equipamento sonoro, mensagens de orientação, e, quando isso não é suficiente, os policiais militares param a viatura, procedem à abordagem e orientação.

A Polícia Militar ratifica seu compromisso junto à sociedade paulista e às leis, apoiando os órgãos de vigilância estaduais e municipais, a quem cabem o protagonismo destas ações de fiscalização.


OPERAÇÃO COVID

A Vigilância Sanitária de Araçatuba, fiscalizou 223 estabelecimentos, sendo 3 notificações e 11 autuados. 

Os Fiscais de Postura do município de Araçatuba, visitou 155 estabelecimentos, notificou 28 e autuou 12. 

Estabelecimentos visitados: supermercados, bar, comércio, lojas de conveniência, salão de beleza, academias, áreas de lazer, praças, sorveteria, depósito de bebida, áreas de lazer, condomínios (ranchos).

A multa aplicada pelos fiscais de posturas é de R$ 739,55 e dobra o valor na reincidência. 

A multa aplicada pelos ficais da vigilância sanitária é  de 10 a 10.000 UFESPs (valor de cada UFESP é de R$ 29,09). Dobra o valor na reincidência. 





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *