23 de novembro de 2024


PM prende homem com revólver e bicicleta furtados na cidade de Birigui

0



Da Redação/Richard Silva

Fotos Divulgação

Um homem que não teve a identidade divulgada, foi preso na tarde deste domingo (28), por posse ilegal de arma de fogo e receptação, em Birigui. 

Segundo a Polícia Militar, policiais militares de Birigui foram acionados pelo COPOM para atendimento de ocorrência de violência doméstica e disparos de arma de fogo. De imediato os policiais militares deslocaram ao endereço informado e foram recebidos pela proprietária da residência, que disse não existir nenhum fato de violência doméstica e nem tão pouco disparos de arma de fogo em sua casa. 

Depois de conversar com os policiais, a proprietária autorizou os PMs verificarem o imóvel e, ao se aproximarem da casa dos fundos, presenciaram um homem jogando uma bicicleta por sobre o muro. 

O homem disse que estava na companhia de sua namorada, que não sabia nada sobre disparos de arma de fogo, que não agrediu a companheira e que a bicicleta que jogou por cima do muro era de propriedade de um primo.

Os policiais conversaram com a namorada do rapaz, que sustentou a mesma versão dada no início. Como a situação se apresentava um tanto quanto suspeita, os policiais perguntaram ao morador se havia alguma arma de fogo no interior da residência, num primeiro momento ele negou, mas não conseguiu sustentar essa versão por muito tempo e informou aos policiais que havia um revólver por cima do armário da cozinha. 

No local os policiais encontraram, acondicionado em um coldre, 01revólver calibre 38, da marca Taurus, acabamento oxidado, cabo de madeira, com capacidade para cinco cartuchos e municiado com quatro munições íntegras, e com a numeração aparente. 

O acusado assumiu a propriedade da arma e informou que adquiriu de um desconhecido, no município de Araçatuba, pagando o valor de R$ 3.500,00 e, que a arma seria usada para sua segurança. 

Os PMs realizaram a consulta da numeração da arma e descobriram que era produto de furto à residência no dia 16/02/21 na cidade de Birigui, assim como a bicicleta que o acusado havia arremessado por cima do muro. 

Diante dos fatos o acusado recebeu voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de Posse Irregular de Arma de Fogo e Receptação, sendo apresentado, juntamente com os objetos apreendidos, à delegacia de polícia para as providências de Polícia Judiciária, permanecendo preso e à disposição da Justiça.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *