23 de novembro de 2024


Homem é preso com drogas, anabolizantes e arma roubada em Araçatuba em 2019

0



Da Redação/Richard Silva

Foto Divulgação

Um morador de Penápolis, foi detido na tarde deste sábado (06), pela Polícia Militar, por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de calibre permitido e receptação, em Penápolis. 

Policiais militares receberam informações de que um morador do município estaria de posse de uma arma de fogo ilegalmente, além de estar comercializando entorpecentes e anabolizantes. Os PMs localizaram o rapaz e realizaram a abordagem e busca pessoal. Na carteira os PMs encontraram um “papelote” de cocaína. 

Perguntado sobre as denuncias, o homem disse ser falsas, autorizando os policiais a realizarem buscas em sua residência. No interior da residência foram encontradas: uma pistola da marca Taurus, calibre 380, acabamento niquelado, carregado com 11 cartuchos intactos e com a numeração aparente, duas porções de maconha, substâncias para fabricação de anabolizantes e apetrechos para acondiciona-las, uma balança de precisão, caixas de papelão dos Correios e duas máquinas de cartão de crédito/débito. 

Na residência funcionava um laboratório clandestino, onde o acusado fabricava o anabolizante e depois vendia para pessoas da cidade de Penápolis e outros municípios. O comércio funcionava pelo telefone celular e pelo aplicativo WhatsApp. 

Por meio de pesquisa ao número da arma de fogo, os policiais souberam que se tratava de produto de roubo pelo município de Araçatuba no ano de 2019, onde um homem foi sequestrado e colocado no porta-malas de um veículo.

Diante dos fatos o acusado recebeu voz de prisão em flagrante delito pelos crimes de Tráfico de Drogas, Posse Irregular de Arma de Fogo de calibre permitido e Receptação, sendo conduzido ao plantão policial para as providências de Polícia Judiciária. 

Como o núcleo de perícias da Polícia Técnico Científica da região não faz a constatação desse tipo de substância, o material foi apreendido e será enviado para a capital do Estado para análise. 

O delegado de polícia arbitrou fiança de R$ 3.500,00, que foi paga por familiares do acusado, o qual foi liberado e responderá, pelo menos até sair o laudo do material apreendido, em liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *