Fortes chuvas afetam prédios e vias públicas em Castilho
Da Redação
Fonte Assessoria de imprensa
As fortes chuvas da tarde do último domingo (28), fizeram com que alguns pontos da cidade, incluindo prédios públicos, fossem castigados. A rua Osório Junqueira teve pontos de alagamento, enquanto os prédios do CIS (Centro Integrado de Saúde) e do Centro de Eventos Ecumênicos, também sofreram com a violência dos ventos.
O prefeito Paulo Boaventura foi, in loco a estes locais para avaliar os danos. No Centro de Eventos Culturais, onde funciona hoje o Posto de Atendimento ao Trabalhador, os prejuízos ainda não foram calculados, mas mesas, documentos e computadores, por exemplo, foram danificados. O Chefe do Executivo subiu no telhado do local e viu os problemas estruturais que o prédio possui.
“São problemas antigos que nós vamos ter que solucionar rapidamente. Não podemos esperar que mais chuvas com a mesma intensidade venham, atinjam esses locais e causem ainda mais prejuízos ao erário”, comentou o prefeito. Além do PAT, o CIS também sofreu com a chuva.
“Aqui (no CIS) também tivemos alguns problemas, também antigos, mas agora que vi pessoalmente o que precisa ser feito, já deleguei ao setor responsável para fazer os reparos e reformas necessárias”, disse o prefeito.
Prefeito Paulo Boaventura, durante avaliação dos estragos no CIS, após as chuvas do último domingo (28/02)
Osório Junqueira
Ciente também dos problemas de alagamento ocorridos na rua Osório Junqueira, o prefeito também já encaminhou ao setor de Obras que faça uma avaliação do que pode ser feito para solucionar os problemas enfrentados pelos comerciantes.
“É de extrema urgência que solucionemos isso. O comerciante precisa se sentir seguro, sentir que seu estabelecimento está seguro quando do acontecimento dessas coisas”, finalizou o Prefeito.
Rua Osório Junqueira sofreu bastante com as fortes chuvas do último domingo (Foto: Roni Willer/cedida)