23 de novembro de 2024


Evandro Molina questiona Samar sobre aumento na tarifa de água

0



                                               Imagem Rede Social

Da Redação

Fonte Câmara de Araçatuba

O Plenário aprovou ontem (22/3), na 8ª sessão ordinária do ano, três requerimentos de informações oficiais. Um desses pedidos teve como alvo o reajuste de 4,52% da estrutura tarifária do abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário no município.

De autoria do vereador Evandro Molina (PP), a solicitação destaca que a medida causou insatisfação entre os munícipes. O vereador quer saber o motivo do reajuste da tarifa pela GS Inima Samar e se há possibilidade de anular esse aumento, principalmente devido ao impacto econômico da pandemia de Covid-19.

“Estive hoje na agência reguladora e apresentamos este requerimento pedindo para esclarecer”, explicou o autor, Evandro Molina. “Esta é uma preocupação de todos, é inviável qualquer aumento de tarifa num momento desses”, reclamou o vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM).

O vereador Gilberto Batata Mantovani (PL) explicou que houve aumento do consumo de água por causa do isolamento social, sendo inoportuna a nova tarifa. “O faturamento da Samar aumentou e é inoportuno esse aumento, pois está caótico para o povo. Deveriam suspender o reajuste e o corte de água”, declarou.

“Em uma situação como essa é possível desconsiderar o contrato para amenizar a situação dos mais carentes”, afirmou Dr. Jaime (PSDB). “Não está fácil para ninguém. Tem que ser repensado”, completou o vereador Maurício Bem Estar (PP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *