Barraca de alimentos montada em calçada de loja, ajuda famílias carentes que sofrem com a pandemia
Barraca de alimentos montada na calçada da loja
Por Carlos Alberto Tilim
Em meio a tantas noticias ruins no noticiário geral ultimamente, a comerciante Natália Semensato Caserta, felizmente teve uma idéia digna de um ser humano com generosidade. Ela montou uma barraca de alimentos em frente à sua loja na rua Cussy de Almeida, 2392, e distribui a pessoas carentes da cidade. A loja é a Playcel, que dá assistência a celulares.
A idéia nasceu após ela ver tantos clientes falarem dos problemas vividos por famílias mais necessitadas, principalmente daqueles muitos que perderam o emprego por causa da pandemia.
“Eu sempre pensei nos mais necessitados e outro dia uma cliente me falou que um menino passou pedindo comida em sua casa e isso me comoveu bastante”, revela ela.
“Chegando em casa não esquecia daquilo e comecei a chorar, achei que não poderia ficar de braços cruzados. Então veio a idéia de ajudar os que precisam, fui até o mercado, fiz uma boa compra e montei uma barraca em frente da loja para que os que precisam possam buscar alimentos”, completou.
“A idéia deu certo e graças a Deus tem muita gente colaborando”, comemora.
Natália revela que muita gente as vezes tem vergonha de pedir e acabam ligando. “Muitas não tem esse costume e às vezes nunca passaram por isso e ficam constrangidas, aí ligam e eu digo que não precisam se preocupar e podem vir buscar”, revela a comerciante.
As pessoas que quiserem colaborar doando alimentos podem ligar para o fone
18 99156-2129. O contato é o mesmo para aqueles que necessitarem. Entre os alimentos estão ítens de cesta básica, frutas, verduras, leite e até higiene pessoal.
REPERCUSSÃO
A ação da comerciante teve grande repercussão, após o Araçatuba em Foco divulgar um vídeo gravado pelo vigilante Júnio Brito, que mostrava a bela atitude da comerciante. O vídeo teve milhares de visualizações e muita gente entrou em contato com nossa equipe de reportagem pedindo endereço e mais informações a respeito da banca de alimentos.