Solto em audiência de custódia em Birigui há dois dias, homem é preso pela PM ao cometer novo furto
Da Redação
Por Denilson Leal/ Penápolis Agora
Um homem que foi colocado em liberdade há dois dias, em audiência de custódia, depois de ter sido preso após furtar loja em Birigui, praticou mais um furto, desta vez em uma loja de Penápolis, sendo preso horas depois pela PM.
Policiais militares foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), com a informação de que uma loja localizada na Giácomo Paro, no bairro Santo Antônio, estava sendo furtada.
Toda a ação criminosa foi registrada pelo sistema de câmeras do estabelecimento, que flagraram o indivíduo na frente da loja. O bandido observa pela porta de vidro e para ter acesso ao interior do prédio, resgou o painel publicitário do local e pelo telhado, conseguiu entrar no local.
Em outra imagem, é possível ver o indivíduo procurando o que furtar, deixando a loja com um notebook, celular e uma certa quantia em dinheiro.
Os PMs assistiram as imagens de vídeo e como já era conhecido nos meios policiais, rapidamente os militares iniciaram as diligências para prendê-lo.
Pouco tempo depois, a PM conseguiu localizar o acusado, que ao ser abordado, confessou o furto e indicou onde havia escondido o notebook. No entanto, como os policias possuíam informações de outros objetos que haviam sido furtados, em conversa com populares, a PM conseguiu identificar outros lugares em que o acusado que havia acabo de ser preso, convivia.
Em deslocamento para estes locais, em um deles, os PMs encontraram dentro de sacos de lixo, o celular e dinheiro em espécie.
Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao indivíduo, que foi encaminhado a Delegacia do Município, onde foi ratificada a prisão, permanecendo à disposição da Justiça.
Denilson Leal – Penápolis Agora