Sinal de “X” vermelho na palma da mão salva mulher em Fernandópolis
Da Redação
Foto CNJ
Na tarde desta quarta-feira (10), os policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior detiveram um agressor em Fernandópolis, interior de São Paulo. A vítima, que era ameaçada pelo ex-companheiro em um shopping, desenhou um “x” na palma da mão para pedir ajuda.
Os policiais foram acionados através do 190 por populares informando a mulher estava na praça de alimentação de um shopping da cidade sofrendo várias ameaças após o término do relacionamento. Mesmo na presença de outras pessoas, a vítima teve a bolsa tomada pelo agressor, de modo que não pudesse tentar fugir ou usar o celular para pedir ajuda. Foi impedida de sair da mesa e, ainda, foi ameaçada de morte com uma faca que estava na mesa.
Apavorada, em uma última tentativa de pedir socorro, a vítima se recordou da campanha “Sinal Vermelho” realizada pelo Conselho Nacional de Justiça de proteção à mulher e pediu para retocar o batom. Ela desenhou um X vermelho na palma da mão para sinalizar que estava sofrendo violência. Algumas pessoas na praça de alimentação viram o desenho e acionaram a Polícia Militar, que chegou rapidamente e constatou o flagrante da ameaça.
O agressor foi conduzido ao Distrito Policial e permaneceu à disposição da Justiça.
Você não está sozinha! Ligue 190, 181 ou 180. Baixe o aplicativo S.O.S. Mulher! Denuncie!