Professor de educação física é detido por membro do programa “Vizinhança Solidária” após furtar loja
Da Redação/Richard Silva
Foto Divulgação
Um professor de educação física, de 44 anos, foi detido por populares e preso em seguida pela Polícia Militar, após furtar um estabelecimento comercial, na área central de Andradina-SP. O fato aconteceu na tarde deste sábado (06).
De acordo com a Polícia Militar, o gerente da loja, constatou através do sistema de monitoramento por câmeras do estabelecimento, que um indivíduo havia acabado de furtar diversos objetos, saindo rapidamente do local.
Em virtude da loja fazer parte do grupo Vizinhança Solidária, parceria entre a comunidade, o comércio e a Polícia Militar, com mais de 25 grupos, urbanos e rurais somente em Andradina, ele postou as imagens do furto e do suspeito no grupo e 04 minutos depois um cidadão, de folga e com sua família, passeando pela área central, também participante do mesmo programa, visualizou as imagens no grupo e avistou o autor caminhando na calçada ao seu lado.
De imediato ele abordou e imobilizou o autor do furto, acionando a Polícia Militar que rapidamente compareceu ao local e algemou o homem.
O professor que não tinha passagens anteriores, é morador de Itaberaba/BA, foi preso em flagrante, por furto e permaneceu a disposição da justiça.
A Polícia Militar informou que o ato do civil, de prender o autor do Furto em flagrante, está amparado pelo Código de Processo Penal, que estabelece:
“Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito”.