23 de novembro de 2024


Careca promete resgatar a credibilidade da AEA

0



Vlademir Poerske, o Careca, novo gestor da AEA

Da Redação

Por Carlos Alberto Tilim

O ex-jogador profissional Vlademir Poerske, o Careca, 58 anos, é o novo gestor da AEA (Associação Esportiva Araçatuba) e vai comandar o time durante os próximos três anos. O acordo foi feito esta semana com o presidente do time Édson Tatu.

Careca já anunciou a parceria com a Winner Escola de Football Brasil, que tem sua sede na rua dos Fundadores, no antigo campo do Corintians. “Podemos dizer que a AEA agora já tem um centro de treinamento, já que a Winner vai disponibilizar a estrutura para os treinos do time”, revela. A Winner possui três campos e vestiários em uma área localizada na Fundadores.

Careca é Gaúcho e foi jogador profissional do Internacional. Passou por vários clubes do Rio Grande do Sul e em 1985 veio jogar na AEA. Depois de encerrar a carreira em 86, ficou por Araçatuba onde se casou e se formou em direito, teologia e marketing. Ele fundou a Winner junto com o empresário Amir Mansur e a escolinha conta hoje com 200 atletas. 



Também comandou o Penapolense durante três anos e foi presidente do América do Santana de Araçatuba por três anos.

Vivendo do futebol já há algum tempo, Careca tem vasto conhecimento com empresários, ex-jogadores e investidores do futebol. Ele não cita nomes, mas serão esses investidores que vão patrocinar a AEA.

Ele diz que a princípio tem dois objetivos. Primeiro que a AEA possa resgatar a credibilidade juntos aos empresários. E segundo trabalhar com as categorias de base. “O futuro de um clube hoje é a base e ninguém vai sobreviver no futebol sem ter uma formação de atletas”, disse. “Posso garantir que a AEA vai disputar a Segundona, mas o objetivo agora não é subir e sim reestruturar o clube”, revela.

Careca ainda não definiu quem será o treinador, e quer formar o time com garotos. “Também tenho alguns jogadores profissionais que estão sem clube e podem ajudar, como o Thales, ex-Figueirense”, disse. Ele lembra ainda que é representante oficial do Grêmio e pode levar jogadores para o time gaúcho como também trazer para a AEA. 

APOIO

Careca diz que vai ainda procurar ex-diretores que queiram ajudar a AEA para fazer parte da diretoria. Também quer o apoio da torcida Piratas Canarinhos. “Pretendo conversar com os dirigentes da Piratas e ver o que eles podem ajudar, pois a torcida sempre foi importante para o time”, garantiu. “Enfim quero a participação de todos e vamos colocar na diretoria pessoas que realmente gostam da AEA e se for preciso podemos mudar até o estatuto e vai depender da vontade de quem quer colaborar”, completa.



















Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *